terça-feira, 19 de outubro de 2021

Em Brasília, futsal feminino de MS conquista o segundo lugar nos Jogos Universitários Brasileiros

 

Equipe repetiu o feito de 2015  (Foto: Lucas Castro / Fundesporte)


 A equipe de futsal feminino da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) terminou a 68ª edição do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), maior competição universitária da América Latina, na segunda colocação da primeira divisão, repetindo o feito de 2015. Os jogos foram disputados em Brasília. 


O time salesiano fechou a fase de grupos na liderança, com sete pontos, fruto das vitórias sobre a Faculdade Faipe (MT) e UniAteneu (CE), e empate diante da Uninassau (PB). As quartas de final foram contra a Multivix (ES) e terminaram com superioridade sul-mato-grossense, por 6 a 1.


Na semifinal, triunfo sobre o Iesb (DF), por 2 a 1. A Uniplac (SC), que tem em seu elenco Amandinha, melhor jogadora de futsal do mundo por sete vezes consecutivas, foi a adversária da decisão. A base do plantel da instituição catarinense integra as Leoas da Serra (SC), uma das maiores e mais respeitadas equipes de futsal feminino do planeta. No fim, revés na final por 7 a 0, o que não tirou o brilho de mais uma campanha histórica da UCDB nos JUBs.


O futsal feminino da UCDB representou Mato Grosso do Sul com as seguintes atletas: Amanda Santana, Ana Beatriz Santos, Bruna Elisbão, Clara Nunes, Jessyka Almeida, Johana "Jhow" Alencar, Kamila Lobo, Karolina Diniz, Luana França, Sophia Macedo, Thais Fragoso e Thaynara Recaldes. O comando técnico foi de Luiz Fernando Borges Daniel (Nando), auxiliado por Wellen da Silva.


A delegação sul-mato-grossense foi coordenada pela FUEMS (Federação Universitária de Esportes), com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nenhum comentário: