terça-feira, 19 de outubro de 2021

Corretora de criptomoedas deixa Brasil e anuncia data para saques

 


Nilton Kleina

via nexperts


A corretora de criptoativos Coinbene anunciou ontem (18) que vai deixar de operar em território brasileiro. A empresa oferecia serviços de compra e venda de criptomoedas no país desde 2018.


Segundo o comunicado oficial da marca, o motivo envolve "razões políticas bem conhecidas" vindas do governo da China, terra de origem da Coinbene. O país começou a restringir a operação de corretoras e a comercialização de criptomoedas.


Bitcoin: entenda o banimento de criptomoedas na China


Como a parte técnica e de inovações da Coinbene fica na China, a empresa agora está impossibilitada de continuar operando a toda capacidade em várias partes do mundo, o que inclui o território brasileiro.


Anote na agenda

Toda a operação brasileira, incluindo atividades financeiras e suporte ao consumidor, será encerrada em 31 de novembro de 2021. Isso significa que saques de criptoativos e moedas devem ser realizados em real até essa data limite.


"Graças à confiança de todos os usuários nos últimos 4 anos, nossa crença na Blockchain nunca desaparecerá, e acreditamos que as criptomoedas continuarão a mudar o mundo", diz o comunicado

Nenhum comentário: