segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Com participação de 15 municípios, Três Lagoas sediará Jogos Escolares da Juventude

 



Três Lagoas irá sediar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul entre os dias 21 e 24 de outubro. Ao todo 15 cidades do Estado, incluindo os anfitriões, disputaram jogos de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e basquete 3×3.


Nesta edição, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) selecionou os times classificados na primeira etapa dos Jogos de 2019, também realizados no Município.


O secretário da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), Rialino Medeiros, antecipou os cuidados que serão tomados para o evento.


“Para termos um campeonato tranquilo e seguro, haverá testagem de Covid-19 para todos os envolvidos, além de mantermos as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel e outros. Estamos felizes em voltar a sediar essa competição tão importantes para estudantes de todo o Estado”, disse.


O evento não servirá como seletiva à etapa nacional devido o COB (Comitê Olímpico do Brasil) ter cancelado os Jogos da Juventude 2021, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).


A entidade levou em consideração a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a disseminação de novas cepas virais e o número elevado de participantes.


Estarão na disputa, equipes Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora e Três Lagoas.

Nenhum comentário: