terça-feira, 5 de outubro de 2021

Campo Grande aplica 3ª dose em idosos e trabalhadores da saúde nesta terça-feira

 Também estão disponíveis a 1ª e 2ª dose da vacina contra o coronavírus


Campo Grande continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos a partir de 60 anos nesta terça-feira (5). Há aplicação da dose de reforço também nos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais.


No caso dos idosos, para receber a 3ª dose, eles precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 1º de junho. Para os trabalhadores de saúde, devem ter tomado a D2 até o dia 4 de abril. Além disso, a aplicação da 3ª dose está disponível para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais.


Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico para uma das condições a seguir: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm³; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 4 de agosto. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 13 de setembro ou a Pfizer até o dia 14 de setembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. 


Onde vacinar? 

Drive-thru Ayrton Senna – 12h30 às 18h

Seleta–12h às 16h45

Unidades de saúde-13h às 16h45


Lagoa


USF Oliveira

UBS Buriti

USF Batistão

USF Coophavila

USF São Conrado

USF Tarumã

Segredo


UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

USF Paradiso

USF Azaleia

C.F Nova Lima

Imbirussu


USF Silvia Regina

USF Albino Coimbra

UBS Lar do Trabalhador

USF Aero Itália

USF Serradinho

USF Indubrasil

USF Zé Pereira

USF Serradinho

Bandeira


USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

USF Itamaracá

USF Moreninha

USF MAPE

UBS Universitário

Prosa


USF Noroeste

USF Nova Bahia

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

Anhanduizinho


UBS Jockey Club

UBS Dona Neta

C.F Iracy Coelho

USF Los Angeles

USF Anhanduí

USF Parque do Sol

UBS Pioneira

USF Botafogo

Nenhum comentário: