quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Argentina investiga fraude em defensivo brasileiro

 



“Será feita uma análise técnica do caso, até que se conclua a investigação"
Por:  -Leonardo Gottems


O Ministério de Desenvolvimento Produtivo da Argentina abriu uma investigação por suposto dumping de fungicidas originários do Brasil e do Peru. Mediante resolução, decidiu declarar a medida admissível e informou que o pedido de investigação foi apresentado em agosto pela empresa TORT VALLS SA A unidade produtiva está localizada em Pilar, Buenos Aires. 



Os produtos são fungicidas à base de hidróxido de cobre, oxicloreto de cobre ou óxido cuproso, que não contêm bromometano (brometo de metila) ou bromoclorometano. “Será feita uma análise técnica do caso, até que se conclua a investigação, em busca da proteção da indústria nacional e com ela a defesa de seus trabalhadores”, afirmaram pessoas ligadas ao Governo, em entrevista para o portal argentino AgroFy. 


De acordo com a entidade,  este instrumento está ao alcance de todas as empresas argentinas que considerem que as importações dos produtos que fabricam entram no país a preços e quantidades que prejudicam sua indústria. Com isso, esse não necessariamente será um caso isolado. 


Dumping é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país. Diversos países e organizações aprovam e adotam as medidas antidumping. A Comunidade Econômica Europeia, agora União Europeia, proibiu o dumping, assim como o Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT) e pela Organização Mundial do Comércio (OMC). No Brasil não é diferente, assim como outros países que fazem negócios conosco. 

Nenhum comentário: