quinta-feira, 21 de outubro de 2021

3,2 mil vagas no Brasil: Inscrições para Exame Nacional de Residência estão abertas até dia 8

 


Serão mais de 3,2 mil vagas em diferentes instituições

O Exame Nacional de Residência, também conhecido com Enare, é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços hospitalares (Ebserh/MEC), e tem como principal objetivo otimizar a forma de oferecer vagas e selecionar novos residentes das áreas médicas. Serão mais de 3,2 mil vagas disponíveis em 81 instituições em todo Brasil. Para aqueles que têm interesse na avalição, as inscrições vão até dia 8 de novembro  através do site.


As provas serão realizadas em todas as capitais e em mais 23 cidades, Feria de Santana (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Uberlândia (MG), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Dourados (MS), Sinop (MT), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Nova Iguaçu (RJ), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS) Bauru (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Araguaína (TO), Petrolina (PE) e Joinville (SC).


“Percebemos que havia a necessidade de realizar um exame que resolvesse alguns problemas das instituições, como a ociosidade em algumas vagas. Em relação aos candidatos, a necessidade de viajar o país inteiro para participar de vários certames onerava seus gastos pessoais. Com o Enare, nós oferecemos uma solução para esses e outros problemas”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh/MEC, Rodrigo Barbosa.


Enem da residência


Por ser semelhante ao sistema de classificação do Enem/Sisu, a avaliação ganhou esse nome. O padrão de prova é o mesmo, as melhores notas se sobrepõem e definem quem ocupará as vagas disponíveis. O sistema fica aberto por tempo determinado para o canditado preencher o local de sua preferência e a especialidade que pretende atuar. Em seguida, o sistema é aberto novamente para preencher as vagas ociosas e para a formação de cadastro reserva, reduzindo muito a possibilidade de deixar vagas ociosas.


 As provas serão aplicadas dia 12 de dezembro de 2021, para maiores informações acesse o o site.

Nenhum comentário: