terça-feira, 30 de junho de 2020

Número de hospitalizados com Covid-19 volta a crescer em Dourados

Por André Bento               Foto; Divulgação

O número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus que necessitam de internação hospitalar voltou a crescer em Dourados. Conforme divulgação feita na manhã desta terça-feira (30) nas redes sociais atribuídas à prefeitura, são 55 internados, 24 em enfermarias e 31 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Hoje, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul chegou a 2.536 casos confirmados de Covid-19. Porém, a maioria, 1.486, diz respeito a pessoas já recuperadas, embora ainda haja 992 em isolamento domiciliar e além dos hospitalizados, houve 22 mortes.

Do total de diagnósticos positivos da doença no município, 2.341 são moradores do perímetro urbano, 50 nos distritos rurais, e 145 na Reserva Indígena. Há também menção a 35 em outras localidades, moradores em cidades do entorno que fizeram as testagens em unidades locais.

Na segunda-feira (29), quando as confirmações do novo coronavírus somavam 2.487 em território douradense, eram 48 os pacientes internados, 19 deles em enfermarias e 29 em UTIs.

Embora os novos diagnósticos positivos tenham tido quantidade menor nos dois dias recentes – 33 ontem e 49 hoje -, Dourados lidera número de casos sem encerramento nas plataformas Sivep Gripe e E-SUS VE., 1.476 exames em aberto, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Dos 49 novos casos, 43 residem no perímetro urbano e seis na Reserva Indígena. Nove foram diagnosticados no drive-trhu implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), dois pela Vigilância Epidemiológica, 16 por meio de testes rápidos, seis na saúde indígena, três nas internações, e 13 entre funcionários de saúde e segurança pública.

Nenhum comentário: