terça-feira, 19 de novembro de 2019

Tráfego muda e conversão na Rua 14 de Julho está proibida

                                          Foto:Divulgação

Por conta da obra de revitalização da Rua 14 de Julho – que inclui drenagem, sistema de abastecimento de água, esgotamento, serviços de telecomunicações, rede elétrica embutida –, o tráfego de veículos na via também mudou.

Agora, é proibido fazer conversão à esquerda para quem estiver na via em direção ao Parque dos Poderes. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização viária.

O retorno para a Avenida Afonso Pena também está proibido. A medida visa dar fluidez e segurança no cruzamento que ganhou a escultura do relógio da 14.

Os condutores que precisarem fazer o retorno ou a conversão terão de seguir até a Rua 13 de Maio, fazendo a conversão à direita, contornando a Praça Ary Coelho, e voltando para a Rua 14 de Julho.

A medida também será aplicada na Rua Rui Barbosa, que é corredor de ônibus, para manter o trânsito seguro e fluído. Ou seja, quem precisar fazer o contorno ou retorno terá de ir até a Rua Pedro Celestino, virar na Rua 15 de Novembro e voltar para a Rua Rui Barbosa.

Durante o feriado da Proclamação da República (15), no fim de semana, houve instalação prévia de equipamentos de Wi-Fi, o que possibilitará internet rápida a quem passar pela 14 de Julho. Na parte do trânsito, foram instalados novos conjuntos semafóricos, além da execução de sinalização horizontal no pavimento e vertical, como placas, postes e braços.

As equipes da Engepar, empreiteira que executa a obra de requalificação, iniciaram a lavagem do piso e começaram a finalização do calçamento na última quadra restante.

Além da requalificação de dez quadras da Rua 14 de Julho, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, o Reviva Campo Grande prevê investimentos nas vias transversais, que vão da Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, e da Avenida Fernando Corrêa até a Mato Grosso.

Nenhum comentário: