terça-feira, 26 de novembro de 2019

Cinco bancos em Campo Grande fecham mais tarde em mutirão






Cinco agências das maiores redes bancárias que atuam em Campo Grande ficarão abertas até as 20h entre os dias 2 e 6 de dezembro para o mutirão de renegociação de dívidas, que será feito em todo o Brasil. A lista foi divulgada no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No Banco do Brasil, o horário estendido será na unidade que fica nos altos da Avenida Afonso Pena em frente à Praça Ari Coelho. No local, os atendimentos, além de ficarem até mais tarde, vão começar mais cedo, às 10h.

Já o Bradesco escolheu a agência na esquina das ruas Marechal Rondon e 13 de Maio para funcionar até mais tarde. A Caixa escolheu a unidade que fica nesse mesmo cruzamento, em frente ao Bradesco, para atender durante a noite. Na Rua Barão do Rio Branco ficam as agências do Itaú e do Santander que fazem o cerão.

As demais unidades também vão atender acordos, mas somente dentro do expediente normal das 11h às 16h. Os clientes também têm a opção de fazer propostas pelos aplicativos.

BANCO DO BRASIL

Durante a semana de Negociação e Orientação Financeira, o BB dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.

Podem participar todos os clientes pessoa física que possuam operações de crédito vencidas com o BB, independentemente da faixa de renda e do tempo de inadimplência. Mais de 60 mil funcionários no país participarão da ação.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Clientes podem quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista, de acordo com as características da operação. Podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

As condições também englobam os contratos habitacionais. Uma das alternativas oferecidas compreende o pagamento de um valor de entrada e a incorporação do restante da dívida em atraso às demais prestações do contrato, permitindo que o cliente retome seu fluxo de pagamento mensal.

Para outro grupo de clientes, há possibilidade, após pagamento da entrada, de fazer acordo para pagamento de uma prestação por mês na data de vencimento, durante três meses consecutivos. Após esse prazo, as demais prestações que ainda estiverem em atraso serão incorporadas ao saldo do contrato.

Para o cliente que possui saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), outra opção é utilizar o recurso para reduzir em até 80% da prestação por 12 meses; essa condição vale para clientes que apresentam até três parcelas do financiamento em atraso.

Segundo a Caixa, as condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação.

A renegociação pode ser feita por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068, nos perfis do banco no Facebook e no Twitter, APP Cartões Caixa, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar a dívida pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

SANTANDER


O banco informou que a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências).
Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: