quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Nova fase da Operação Purificação mira contratações de transporte de pacientes e informática



Policiais federais desencadearam na manhã desta quarta-feira (6/11), em Dourados, a segunda fase da Operação Prurificação, mirando desvios de verbas federais na saúde pública municipal.

Dois mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão são cumpridos pelos agentes com apoio da CGU (Controladoria-Geral da União). As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Dourados e realizadas no município e em Presidente Epitácio (SP).

Conforme a Polícia Federal, o foco da ação tem como pilar possíveis irregularidades na contratação de serviços de transporte para Secretaria Municipal de Saúde e de serviços de informática para a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

Os dados apontam até o momento para indícios de desvios de verba pública, prática de crimes tipificados na Lei de Licitações e na Lei de Organização Criminosa.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados  de busca e apreensão.

O nome desta fase da operação faz referência ao trabalho conjunto das diferentes Instituições, as quais estão atentas ao desvio de verbas públicas, visando ao bem estar da sociedade.

Purificação

A investigação relacionada à Operação Purificação teve início em setembro de 2018 e a primeira fase desencadeada em fevereiro deste ano.

Quando iniciada a primeira etapa, foi descoberto indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições via contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade de um integrante e ex-servidor público da atual administração.

Nesta nova fase são investigadas fraudes em certame licitatório onde foram descobertos indícios de direcionamento para contratação de empresa para o serviço de transporte da Secretaria Municipal de Saúde e o direcionamento, em razão de dispensa de licitação, para contratação de empresa de informática para a Funsaud.
com informação do Portal Dourados News

Nenhum comentário: