sábado, 16 de novembro de 2019

Mulheres fecham terminal e Guarda Municipal usa spray de pimenta para conter protesto

                                           Foto;Marcos Erminio/Midiamax


Protesto de mulheres no Terminal Morenão, em Campo Grande, na manhã de ontem (15), terminou com a Guarda Munucipal da Capital usando spray de pimenta contra as manifestantes. Durante a atuação, que envolvia em sua maioria domésticas, o grupo ainda teria apontado arma para as manifestantes, segundo o Midiamax.

O GPI (Grupo de Pronta Intervenção) é composto por guardas que passaram por treinamento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro.

As mulheres estavam revoltadas com a falta de ônibus. Elas fecharam a passagem dos veículos no local para chamar a atenção do Consórcio Guaicurus, que não respeitou o horário da linha 070 e 072, atrasando-as para o trabalho.

Ao Jornal Midiamax, a Guarda Municipal explica que a atuação foi feita para liberar os ônibus no terminal. Segundo o órgão, mesmo que a manifestação seja entendida como pacífica pelos envolvidos, é preciso dispersar para permitir o ir e vir dos passageiros.

Segundo a GCM, o spray de pimenta foi utilizado no ar e não direcionado às pessoas. Em posicionamento, a Guarda informa que o material é o menos letal e é utilizado para dispersão de pessoas.

Nenhum comentário: