terça-feira, 19 de novembro de 2019

Hoje, Paulo Simões lança disco em Campo Grande

                                               Foto:Divulgação


Paulo Simões tem muitas histórias para contar do novo trabalho “Outras canções”. Cada música do disco remete a um momento importante da trajetória do cantor e compositor, que acumula sucessos na bagagem como “Trem do Pantanal” e “Comitiva Esperança”.

Das viagens que fez ao lado de Almir Sater até a concepção da música “Mochileira”, do colega Geraldo Roca - falecido em 2015 - Simões recorreu ao passado para dar vida ao futuro. “Fiquei muito tempo refletindo sobre o lançamento do disco, porque hoje em dia há uma discussão sobre a necessidade de lançar uma disco completo ou optar por divulgar as músicas separadas, por meio de videoclipes”, explica o cantor e compositor.

Simões decidiu seguir pelos dois caminhos. Além do álbum, o cantor exibirá no lançamento, que ocorre hoje (19 de novembro) dois clipes  especiais das canções “Coração Teimoso” e “Doidos Demais”, além da apresentação de um novo site.

Para a gravação do disco, Simões convidou músicos consagrados para acompanhá-lo no trabalho, entre eles: Rodrigo Sater, Guga Borba, Guilherme Cruz, Marcellus, Gisele Sater, Anderson Rocha, Maurício Barros e os parceiros João Ormond (MT) e Cláudio Lacerda (SP). A nova geração musical também está presente no CD nas vozes de Flora Menezes, filha do artista, a banda Os Alquimistas e as irmãs Gessy e Layne Paes. “Eu até fico um pouco triste porque não consegui convidar todos que eu gostaria”, reflete o compositor.

ESCOLAS

O projeto foi contemplado pelo  Fundo Municipal de Investimento Cultural (Fmic) e inclui apresentações em escolas públicas da cidade.

Nessa parte do projeto intitulada “Diálogos Musicais”, na qual estão confirmadas visitas a quatro escolas públicas de Campo Grande, visando à divulgação do novo CD e da música regional criada e produzida no Estado. “ Eu gosto de ter uma vivência com as novas gerações, com as crianças, conversar com eles, porque nós aprendemos muito nessa troca”, acredita Simões.

Para o compositor, a intenção é estreitar o relacionamento com as novas gerações, apresentando conteúdos relativos à identidade sul-mato-grossense. Ao todo, quatro escolas da rede pública receberão o projeto Diálogos Musicais: Escola Estadual Amando de Oliveira (Bairro Piratininga), Escola Municipal Hércules Maymone, Escola Municipal Nerone Maiolino ( Estudantes do EJA) e Escola Municipal Múcio Teixeira Júnior.

Serviço - O lançamento do álbum “Outras Canções” será realizado no hoje, 19 de novembro, às 19h, na cervejaria Clan Bier em Campo Grande. O endereço é Rua Doutor Zerbini, 464, Chácara Cachoeira. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário: