sábado, 13 de julho de 2019

Presidente da FIA quer que F1 considere volta do reabastecimento para 2021

                                           Foto:motorsport.com
Motorsport

Jean Todt pediu aos chefes da Fórmula 1 que considerem retorno do abastecimento em uma tentativa de melhorar o espetáculo

A FIA está trabalhando com as equipes e com os proprietários da F1, o grupo Liberty Media, em uma série de novas regras, com o objetivo de tornar as corridas mais próximas e mais emocionantes para os fãs.

Falando à mídia britânica em Silverstone antes do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, o presidente Jean Todt disse que uma das coisas que ele queria avaliar era se o retorno do reabastecimento deveria fazer parte do novo pacote de regras.

O reabastecimento foi proibido desde o início de 2010, devido a preocupações dos chefes do esporte sobre seus custos e implicações de segurança.

Todt disse: “Pessoalmente, eu gostaria de ver o reabastecimento de volta, mas estou feliz em ver um estudo sobre os aspectos positivos e negativos. Os carros provavelmente estão se tornando um pouco pesados demais. Isso é algo para discutirmos.”

"Estou pressionando para analisar o que significaria se reintroduzíssemos o reabastecimento, porque se você reintroduzir o reabastecimento, terá carros mais leves no início da corrida e poderá ter carros menores."

Enquanto muitas das mudanças de 2021 visam reduzir custos, o retorno do reabastecimento parece ir contra isso, porque as equipes precisariam comprar novos equipamentos.

Todt estava cético sobre isso, dizendo: "Quando eu ouço que vai ser mais caro, me faz sorrir. Quando eu vejo o tamanho dos motorhomes [das equipes] não acho que esse preço é o que vai mata-los."

Embora o reabastecimento sempre tenha sido popular entre os fãs, também foi aceito que o estilo de corridas que ele incentiva é na verdade um impedimento às ultrapassagens, porque os pilotos acham mais fácil usar a estratégia para ganhar lugares do que fazer uma manobra na pista.

Nenhum comentário: