Com agências nacionais
Palmeiras e Internacional começam a decidir um dos semifinalistas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em duelo às 20h30 (de MS), no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final. Será o primeiro jogo oficial dos dois times após a pausa para a Copa América.
No período de intertemporada, o Verdão venceu jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol, foi derrotado pelo Guarani em amistoso no Brinco de Ouro, e empatou com o Operário-PR, em nova partida no CT alviverde. Os resultados negativos, porém, não preocupam o Verdão.
“Sobre os amistosos, é muito relativo. Estávamos com uma carga de trabalho bem mais alta que os times deles, treinando dois períodos a semana toda, o que não é normal quando se vai jogar uma partida decisiva, como será contra o Inter. Claro que o resultado, as pessoas comentam por ser o Palmeiras, o time a ser batido. Mas é um treino, não foi um jogo, foi só um treino para dar um pouco de ritmo de jogo”, afirmou Diogo Barbosa.
Para a partida, o Alviverde tem o desfalque do lateral-direito Mayke, que se recupera de dores no púbis, Ivan Angulo, com dores por conta de um trauma, e Ramires, reforço que ainda busca a melhor condição física. Dos titulares, porém, não há baixas.
Curiosamente, as duas equipes decidiram as quartas de final da Copa do Brasil também em 2015, quando o Verdão avançou, chegou a decisão contra o Santos e ficou com o título. O duelo teve arbitragem polêmica de Wilton Pereira de Sampaio, que também comandará o duelo desta quarta-feira.
Enquanto isso, o Internacional tem como meta levar a decisão da vaga para a próxima semana no Beira-Rio. Com uma lesão muscular na coxa, o lateral-direito Zeca desfalca o Colorado pelas próximas três semanas. No seu lugar entra Bruno.
Devido a venda do lateral-esquerdo Iago para o futebol alemão, Uendel assume a posição. Recuperados de lesão, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Rodrigo Dourado estarão em campo no duelo de amanhã.
Por uma questão de reforçar a marcação no meio-campo, o técnico Odair Hellmann deve escalar Patrick ao lado de Dourado, Edenílson e Nonato. Assim D´Alessandro seguirá como opção no banco de reservas. Depois ter participado da Copa América pelo Peru, o centroavante Paolo Guerrero retoma a titularidade e compõe dupla ao lado de Nico López.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 10 de julho (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão
Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário