sexta-feira, 5 de julho de 2019

Mostra de palhaços anima o fim de semana em Campo Grande




A VII Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal será realizada nos dias 5, 6 e 7 deste mês, com a apresentação de diversos espetáculos teatrais e entrada gratuita. “O nosso primeiro critério foi a qualidade, solicitamos aos inscritos que enviassem vídeos e assistimos aos espetáculos antes. Outro ponto é que selecionamos produções de quatro regiões do Brasil, do Sul ao Nordeste”, afirma uma das idealizadoras e produtora da Pantalhaços, Laila Pulchério.

Hoje, às 18 horas, terá a “Compilação Suno”, da Cia. Suno, de São Paulo, e às 19 horas é a vez de “Brisa’s Beach”, da Palhaça Brisa, de Minas Gerais.

Já às 20 horas, o “Tomate, Puro Tomate”, do Tomate Clown, da Argentina, será apresentado. Todas essas apresentações ocorrerão na Orla Morena. Por volta das 22 horas, o espetáculo “Animo Festas”, da La Cascata Cia. Cômica, de São Paulo, também será encenado, mas na sede do Teatral Grupo de Risco.

Amanhã, a programação começa cedo, às 11 horas, com “Trem de Doido”, do Palhaço Gabinete, e, às 11h30min, com “Tradicional Pocket Show”, do Circo Le Chapeau (MS). Ambos serão no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No fim do dia, será a vez do “Circo do Só Eu”, do grupo Esio Magalhães Barracão de Teatro (SP), enquanto às 20h, “Metro y Medio” é encenado por Maku, da Argentina.

Para finalizar o dia, às 21 horas, terá a apresentação de “Cabaré de Palhaç@s”. Essas encenações serão na Orla Morena.

No domingo, a apresentação começa com “Delírios de Nito e Outros Devaneios”, do Palhaço Nito, às 18 horas.
Uma hora depois, é a vez de “Xulé a La Carte”, da Trupe Arlequin (PB), e às 20 horas do “Circo dos Irmãos Saúde”, do Teatro Artetude (DF). Todos na Orla Morena.

A mostra é organizada pelo Circo do Mato, em conjunto com a Cia. de Teatro Flor e Espinho. O projeto foi contemplado com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Nenhum comentário: