Foto; Via AFP
Lionel Messi está de volta. Neste sábado, o craque argentino enfim voltou a jogar uma partida depois de exatos dois meses afastado dos gramados. E ele voltou em grande estilo. O astro marcou dois dos três gols da vitória do Inter Miami sobre o Philadelphia Union por 3 a 1, no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos. Suárez marcou o outro tento do jogo, válido pela 28ª rodada da MLS.
Messi não entrava em campo desde o dia 14 de julho, quando machucou o tornozelo direito durante a final da Copa América, vencida pela Argentina contra a Colômbia. Desde então, ele perdeu oito jogos da MLS pelo Inter Miami e dois compromissos deste mês das Eliminatórias para a Copa do Mundo pela Argentina.
O Inter Miami segue na liderança isolada da MLS, com 62 pontos conquistados, dez a mais que o vice-líder Cincinnati. Já o Philadelphia Union ocupa a 11ª colocação, com 30 unidades, e está, no momento, fora da zona de classificação aos playoffs.
O Inter Miami volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Atlanta United, pela 29ª rodada da MLS. O Philadelphia Union encara o New York City na mesma data.
Apesar da festa dos donos da casa celebrando o retorno de Messi, quem comemorou primeiro dentro do campo foram os visitantes. Logo no primeiro minuto da partida, Mikael Uhre dominou bola mal afastada pela defesa do Inter Miami, limpou a marcação e bateu de fora da área no cantinho para abrir o placar para o Philadelphia Union.
A felicidade durou até os 26 minutos, quando Messi apareceu pela primeira vez. Como em tempos de Barcelona, o lateral Jordi Alba passou para Suárez, que tocou de primeira para o camisa 10. O argentino driblou o adversário, trouxe para o pé direito e bateu cruzado para deixar tudo igual.
Quatro minutos depois, Messi voltou a balançar as redes adversárias. Alba recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o craque, que finalizou com a canhota de primeira e virou a partida para o Inter Miami.
Suárez ampliou para os donos da casa aos 45 minutos. O atacante uruguaio recebeu de Messi e bateu de primeira no canto, marcando um belo gol. No entanto, o camisa dez do Inter Miami estava impedido e, após revisão no VAR, o árbitro anulou o lance.
Nos acréscimos do segundo tempo, Suárez sacramentou a vitória dos mandantes. O atacante uruguaio recebeu de Messi e bateu para dar números finais à partida.
Com os números deste sábado, Messi chegou a 31 participações em gols em 19 jogos de MLS que disputou. Foram 15 gols e 16 assistências anotados pelo craque argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário