segunda-feira, 27 de junho de 2022

Judocas de MS voltam do Brasileiro Sub-18 com cinco medalhas conquistadas

 


No quadro geral de medalhas Mato Grosso do Sul figurou em quarto lugar

JUDSON MARINHO


Na edição deste ano do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, a delegação sul-mato-grossense voltou para o estado com cinco medalhas na bagagem. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) foi realizada em Vitória (ES), neste fim de semana, nos dias 25 e 26 de junho.


Além das conquistas individuais, o Estado conseguiu figurar entre os principais medalhistas do evento, alcançando o quarto lugar geral, ficando atrás de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.


Já na categoria feminina Mato Grosso do Sul foi além, entrando no pódio com a terceira colocação. O resultado expressivo veio graças as conquistas das atletas, Leticia Vieira Sarubbi Mariano, com a medalha de ouro no peso leve (-52kg), e a medalha de bronze da Manuela Santos de Souza peso pesado (+70kg).


Segundo o Marcelo Mato, diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), após a participação no Brasileiro, o foco se vira para as competições mundiais. 


“Os resultados demonstrados nessa idade são a porta de entrada para eventos de grande porte. Mato Grosso do Sul demonstrou sua força em uma competição de alto nível, em frente aos olhos de técnicos da Seleção Brasileira”, declara Marcelo.


Conforme a CBJ, a competição contou pontos para o Ranking Nacional, que determina quais serão os atletas, que podem representar o Brasil em competições internacionais. 


“Nossa seleção de MS é recheada de talentos, esse retorno apenas nos comprova isso. E mais uma vez estamos nos colocando entre os melhores da categoria”, finaliza Marcelo.


Os outros medalhistas da delegação sul-mato-grossense foram: Marcos Paulo Corrêa da Silva, medalha de ouro na categoria ligeiro(-55kg), Andrey da Silva Pissini Kuttert, bronze no superligeiro(-50kg) e Breno Dias Duarte, medalhista de bronze no pesado(+90kg).


A delegação sul-mato-grossense contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, para sua participação.


Com informação do Portal Correio d Estadoo

Nenhum comentário: