quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Lucro da Samsung vai atingir pico de 2 anos após encomendas de chips pela Huawei

Reuters

A Samsung afirmou nesta quinta-feira que seu lucro do terceiro trimestre provavelmente saltou 58%, para o maior nível em dois anos, superando expectativas de analistas. O desempenho ocorreu depois que sanções dos Estados Unidos fizeram com que a chinesa Huawei ampliasse encomendas de chips de memória do grupo sul-coreano.

Além de forçarem uma ampliação nas encomendas de chips, as sanções do governo de Donald Trump derrubaram as vendas de celulares da Huawei fora da China, abrindo espaço para os produtos da companhia da Coreia do Sul, que é uma aliada de Washington, disseram analista

A Huawei teve de acelerar encomendas de chips da Samsung pois as sanções de Trump restringiram o acesso da empresa ao componente a partir de meados de setembro.

A Samsung afirmou nesta quinta-feira que o lucro operacional provavelmente atingiu 12,3 trilhões de wons (10,6 bilhões de dólares) nos três meses encerrados em setembro. O número é bem maior que os 10,5 trilhões de wons estimados por analistas segundo dados da Refinitiv. Se confirmado, será o resultado mais forte da empresa desde os 17,57 trilhões de wons de lucro obtidos no terceiro trimestre de 2018.


A receita do grupo provavelmente subiu 6% no mesmo período sobre o terceiro trimestre do ano passado, para 66 trilhões de wons, informou a companhia.

O balanço completo da Samsung deve ser divulgado no final deste mês.
“Parece que o impacto da Huawei sobre os negócios de chips da Samsung foi maior que o mercado esperava, e houve uma grande surpresa também nas divisões de smartphones e eletrodomésticos”, disse CW Chung, diretor de pesquisa da Nomura na Coreia do Sul.

Nenhum comentário: