Atualmente, 90% do hortifruti consumido em Mato Grosso do Sul vem de fora do Estado e para mudar esse cenário o Governo revelou nesta terça-feira (12) que pretende investir R$ 15 milhões no setor até o fim desse ano. O assunto foi tratado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no gabinete montado na Expogrande.
Desde a semana passada, quando a feira agropecuária teve início, secretários e diretores dão expediente no espaço da feira. O objetivo do Governo é aproximar o Executivo da classe produtora.
Na manhã de hoje, foi a vez de Azambuja atender demandas no gabinete. Ao todo, seis segmentos foram recebidos pelo governador.
Um dos assuntos que mais impactam o sul-mato-grossense foi o anúncio de investimento de R$ 15 milhões para que hortifruti seja produzido no Estado e que o custo ao consumidor diminua.
Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, afirma que os valores serão investidos em parceria com o Governo Federal e serão usados para aquisição de patrulhas mecanizadas, centros de comercialização e resfriadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário