O prefeito de Corumbá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Duarte, anunciou, por meio de carta, que está deixando o comando da sigla no Mato Grosso do Sul.
De acordo com ele, a crise existente em todo o país e que atinge os municípios é a causa para a saída.
“Na condição de prefeito de uma das maiores cidades do Estado e diante do cenário que exige das administrações locais esforço redobrado no enfrentamento à crise, tenho a responsabilidade de dedicar toda a minha energia pessoal e criativa na busca de alternativas para que o desenvolvimento econômico e social da minha cidade não seja interrompido”, relatou.
Ainda conforme o agora ex-presidente, existe incompatibilidade para se levar as duas funções.
Paulo Duarte ficou na presidência da sigla durante um ano e meio e tinha como um dos maiores desafios, ajudar na eleição do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado no ano passado, porém, o parlamentar acabou derrotado no segundo turno por Reinaldo Azambuja (PSDB).
“Mesmo não conseguindo êxito na eleição para o governo do Estado, a votação expressiva do Senador Delcídio ajudou a eleição de quatro deputados estaduais e dois deputados federais”, diz em outro trecho da carta.
Assume em seu lugar o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi. A decisão saiu na manhã deste sábado em Campo Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário