G1
Sistema havia sido prometido pela Amazon no final de outubro. Livro emprestado pode ser visto no PC, sem usar aparelho da Amazon.
A Amazon liberou nesta quinta-feira (30) a atualização que elimina, enfim, uma das maiores desvantagens do leitor de livros digitais Kindle na comparação com as publicações impressas: a partir de agora é possível emprestar livros do Kindle para outras pessoas.
Não é necessário que a pessoa que receberá o empréstimo tenha um Kindle. É possível ler o livro emprestado no computador (Mac ou PC) ou em aparelhos como iPad e iPhone, que possuem software capaz de exibir o conteúdo das publicações digitais.
De acordo com a Amazon, cada livro só poderá ser emprestado uma vez, por um período de 14 dias. Durante este tempo, o comprador original não poderá acessar o conteúdo em seu Kindle.
Apenas alguns títulos terão esta função liberada, no entanto. Cabe à editora decidir se o livro poderá ou não ser emprestado.
A Amazon anunciou ainda que planeja expandir seu sistema de venda de jornais e revistas em formato digital. Atualmente, só é possível acessar o conteúdo de assinaturas - ou de edições avulsas - no aparelho vendido pela livraria.
Em breve, publicações como o "The New York Times" e o jornal brasileiro "O Globo" poderão ser lidas também nas versões do Kindle para PCs, Mac e telefones celular, como o iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário