domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sambar no trampolin




Para quem não curte as festas do Carnaval, o agito nas ruas e clubes, mas não abre mão de dançar, cuidar da saúde e do condicionamento físico, a opção em Campo Grande é sambar no trampolim.
Há um ano o casal de dançarinos de salão Ivan Sousa e Daniele Barilli idealizou o Aerossamba, uma combinação de exercícios na cama elástica (Jump) e passos do samba. Uma alternativa também indicada para quem não gosta de aulas de Step, ginástica localizada ou musculação.
O local definido para as aulas foi a Mais Academia, espaço já consolidado na formação de dançarinos de salão da Capital. Depois de um aquecimento inicial tudo ocorre em cima de um minitrampolim individual e com elástico, que reduz o impacto dos movimentos em até 80%, comparando a dançar samba no chão. As aulas são direcionadas para as pessoas acima de 14 anos, que desejam perder calorias e adquirir condicionamento físico.
“São coreografias simples e divertidas, queimam de 500 a 900 calorias e ainda dá atenção a uma parte específica do corpo, o bumbum, combatendo a celulite, deixando durinho e definido”, explica o dançarino e profissional de Educação Física Ivan Sousa, referindo-se ao sistema linfático que é beneficiado pelo Aerossamba.

Música e corpo

A nova modalidade incluiu uma extensa pesquisa musical, que destaca estilos como marchinha, samba-enredo, samba Bahiano e samba-rock, todos mixados com batidas fortes que impulsionam os exercícios.
O Aerossamba trabalha todos os músculos do corpo, não requer nenhuma familiaridade com a mini cama elástica, nem grande condicionamento físico. É ideal para as pessoas que estão na promessa de começar a malhar e até mesmo para as mais experientes nas academias.
Os beneficios para o corpo são: condicionamento físico cardiovascular, fortalecimento dos músculos superiores e inferiores (em especial os glúteos e as pernas), combate à celulite e osteoporose, além de desenvolver a coordenação motora e a agilidade.
Serviço: O lançamento do Aerossamba acontece nesta quarta-feira de cinzas, 17 de fevereiro, às 19h, na Mais Academia. Rua Spipe Calarge, 1.736. Informações pelo telefone (67) 8404-0504. ou acesse www.maisacademia.com

Nenhum comentário: