quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Definida a programação do Sexta no Sesc de fevereiro

Uma série de ritmos para os mais diferentes gostos. Assim será o primeiro mês da temporada 2010 do Sexta no Sesc. O projeto, uma iniciativa do Sesc/MS – Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul, integrante do sistema Fecomércio/MS, trará aos palcos do Sesc Horto Santo de Casa, Sampri, Viviane Nunes e Gustavo Vargas com Coisa Chic - músicos sul-mato-grossenses que prometem embalar os apreciadores da batida regional. Para abrir a programação 2010, nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a banda Santo de Casa sobe ao palco, a partir das 19h30, no Sesc Horto, em Campo Grande.

O som do Santo de Casa é influenciado por incontáveis referências que vão dos clássicos como Beatles, Pixies, The Police, The Smiths, The Cure, Rem, Mutantes, Secos e Molhados, Ramones, passando pelo Rock Nacional dos anos 80, MPB, Roberto Carlos, Tim Maia, Reague, Ska a bandas mais atuais como Los Hermanos, Strokes, Weezer e Queens of the Stone Age, isso fora influências inconscientes. Na estrada há 3 anos, Santo de Casa busca tocar e cativar o seu público cantando apenas músicas próprias. Nesse período a banda fez muitas conquistas importantes, participando de diversos eventos e dos Festivais de Inverno de Bonito e o América do Sul em Corumbá. Em 2007 fizeram a gravação do CD Demo e em 2008 realizaram a gravação do 1º CD com recursos da Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac). Em setembro deste ano lançaram seu primeiro CD, com o show à Deriva. A trajetória e os principais sucessos estarão na programação de abertura do Sexta no Sesc.

Na próxima sexta, dia 12 de fevereiro, Santo de Casa abre espaço para o samba de raiz. Desta vez, quem sobe ao palco é o grupo Sampri, formado pelas irmãs Luciana (pandeiro e vocal), Renata (violão e vocal) e Magally (cavaquinho e vocal). Elas, que herdaram o dom de tocar e cantar o samba de seu pai e avó, cantam e tocam músicas tradicionais do samba brasileiro como as de Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Elizete Cardoso, Tereza Cristina, Noel Rosa, João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi, Zé Keti, Paulinho da Viola, entre outros.

Seguindo o calendário de apresentações, nos dias 19 e 26 de fevereiro, o público vai conferir o trabalho de Viviane Nunes e Gustavo Vargas com a banda Coisa Chic respectivamente. O show terá início às 19 horas.

Diferentemente de edições anteriores, o Sexta no Sesc proporcionará ao público além da programação musical, a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a música brasileira, regional e internacional por meio de mostras fotobiográficas, exposições temporárias de artes plásticas e, para a criançada, haverá sessões de vídeo com animações e curtas-metragens.

Para saber mais sobre as atrações do Sexta no Sesc basta entrar em contato no SESC Horto no telefone 3321 3181. A entrada é franca.

Nenhum comentário: