quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FCMS recebe projetos para financiamento do FIC/MS

Artistas e produtores devem ficar atentos à oportunidade de financiamento de projetos culturais por meio do fundo de investimentos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Propostas estão sendo recebidas pela gerência do FIC/MS desde a publicação do edital no último dia 29 de dezembro. Nesta edição será disponibilizado R$ 1 milhão para a execução de projetos culturais.

Os interessados podem ter acesso ao edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) através do endereço http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br link FIC – Informações Gerais ou na gerência do FIC/MS da Fundação De Cultura de Mato Grosso do Sul, na Av. Fernando Correa da Costa, 559 – 6º andar – Centro - Memorial da Cultura e da Cidadania, na Capital, fone 3316-9320, das 7h30 às 17h30.



As propostas devem contemplar as áreas de arquivo, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, artesanato, biblioteca, estudo e pesquisa, folclore e manifestações populares, formação, literatura, museus, música ou patrimônio cultural. As inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro de 2009.



“Antecipamos a publicação do edital para que a classe artística tenha tempo hábil para o envio das propostas. Destacamos que os interessados deem atenção aos documentos solicitados para que seus projetos não sejam desclassificados. Desejamos que o maior número de projetos de qualidade sejam contemplados pelo nosso fundo para que possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cultura”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Segundo o gerente do FIC/MS, Edílson Aspet, dos 326 projetos enviados em 2008, 39 foram aprovados. O restante não conseguiu passar da análise jurídica. “Todos devem cumprir as exigências do edital seguindo à risca as instruções”, enfatiza.



O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado, como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas platéias.


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