segunda-feira, 19 de maio de 2008

Donna Summer lança novo álbum após 17 anos

Donna Summer foi apelidada de "Rainha do Disco" após uma série de
singles de sucesso que lançou nos anos 1970. Agora a cantora está
zombando do título numa canção nova incluída em seu primeiro álbum
gravado em estúdio em 17 anos. Depois de criar três filhas, a cantora
premiada com o Grammy, que completa 60 anos na véspera do próximo
ano-novo, voltou ao estúdio para gravar Crayons, que tem uma faixa
intitulada The Queen is Back.

"Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido
por tanto tempo", disse Summer, cujos sucessos incluem Hot Stuff e She
Works Hard for the Money, antes do lançamento do álbum na terça-feira.

A cantora completa: "É uma maneira de me divertir com isso e dizer que
estive fora por algum tempo, mas agora estou de volta."

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os
de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance.
Ela co-escreveu todas as 12 faixas de seu novo álbum.

"É uma caixa de lápis de cera (crayons)", disse ela. "Cada lápis tem
uma cor diferente, e cada camada possui sua identidade própria. Cada
canção foi feita para ser um single."

Embora o álbum esteja entrando num mercado dominado por cantoras "que
poderiam ser minhas filhas", Summers falou que não sente pressões
competitivas.

"Não compito com minhas filhas - as incentivo", disse ela. "Acho que
não preciso reafirmar quem sou. Neste momento de minha carreira e
minha vida, qualquer coisa que eu conseguir não passará da cobertura
que dá o toque final ao bolo."

Reuters

Nenhum comentário: