Washington, 25 mai (EFE).- O ator e humorista americano Dick Martin, cujo programa de televisão "Rowan and Martin's Laugh-In" levou Goldie Hawn e Lily Tomlin à fama, morreu aos 86 anos, informou hoje um porta-voz da família.
Martin, que trabalhou como diretor e produtor de várias séries de televisão, morreu ontem à noite em um hospital de Santa Mónica (Califórnia) como conseqüência de uma parada cardiorrespiratória.
"(Martin) teve durante anos problemas respiratórios bastante severos e na semana passada praticamente parou de respirar", informou o porta-voz da família, Barry Greenberg.
Martin, que vivia com apenas um pulmão desde sua adolescência, esteve rodeado de sua família e amigos quando faleceu.
O ator atingiu o topo de sua carreira com o programa "Rowan and Martin's Laugh-In", uma série humorística que apresentava com seu amigo Dan Rowan e que fez muito sucesso na televisão americana em 1968.
Durante dois anos, o programa esteve no mais alto dos rakings de audiência em televisão e atriu não só os telespectadores mas também os críticos.
Estrelas como John Wayne e Kirk Douglas passaram por seu programa, da mesma forma que Richard Nixon na campanha presidencial de 1968.
O duo cômico se separou no final em 1977.
Rowan, que tinha diabetes, morreu em 1987.
Depois da separação artística de Rowan, Martin foi para atrás das câmara e passou a dirigir diversas séries de televisão.
Nascido em Battle Creek (Michigan), Martin foi casado com Dolly Read, uma ex-coelhinha Playboy. Tinha dois filhos, Richard e Cary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário