Trio pode sair sem custos de transferência para aliviar folha salarial; diretoria faz reuniões visando a próxima temporada
O Fluminense segue planejando o elenco para 2026. O clube estuda não contar mais com Everaldo, Keno e Thiago Santos. Para aliviar a folha salarial, o trio pode ser liberado sem custos de transferência. A informação das possíveis saídas dos jogadores foi divulgada inicialmente pelo canal "Hora do Flu".
Desde a eliminação para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, a diretoria vem se reunindo para organizar a próxima temporada. Inclusive, o novo presidente, Mattheus Montenegro, tomará posse na noite desta sexta-feira, na sede de Laranjeiras. A reapresentação do elenco principal será em 8 de janeiro, enquanto outra parte do grupo voltará seis dias antes.
Alvo de críticas da torcida, Everaldo encerrou o ano sem fazer gol há mais de quatro meses — a última vez que balançou as redes foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em 2 de agosto, pelo Brasileiro. Ex-Bahia, o centroavante tem contrato até o fim de 2026, mas não deve permanecer no tricolor. Entre os problemas da equipe na temporada, a ausência de um "homem-gol" pesou nos momentos decisivos.
Outro jogador em baixa é Keno, que marcou seis gols e deu quatro assistências em 40 jogos nesta temporada. Peça importante na conquista do título da Libertadores de 2023, o atacante teve seu contrato renovado até 2026 no início deste ano, mas deixou a desejar nesta temporada.
Thiago Santos é mais um atleta que estendeu seu vínculo até o ano que vem. Mais utilizado sob o comando de Renato Gaúcho, o defensor perdeu espaço no elenco desde a chegada de Zubeldía — foram menos de 90 minutos somando apenas três jogos com o treinador argentino

Nenhum comentário:
Postar um comentário