quarta-feira, 31 de maio de 2017

Evento Laço Comprido em Campo Grande 10 e 11 de junho




A 4ª edição do Pré-Futurity e o Campeonato sul-mato-grossense de Laço Comprido irão reunir esportistas de todo o País nos dias 10 e 11 de junho, no Parque do Peão, em Campo Grande.

O evento é promovido pelo organizador Jairo Rodrigues com o apoio do Núcleo Sul-mato-grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) e o Circuito de Laço Comprido (CLC). A novidade do campeonato este ano, segundo Rodrigues, é a inclusão de duas categorias esportivas:  o Boi Laçado Aberto e o Amador.

Nesta edição, 200 esportistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia se inscreveram nas modalidades de Laço Comprido Técnico e de Boi Laçado. Além disso, foi inscrito cerca de 200 equinos, de diversas raças.


O esporte

Boi laçado: a modalidade esportiva é uma prova de habilidades campeiras e consiste em um cavaleiro laçar a rês pelos chifres ou orelhas dentro de um limite de 100 metros.

Dentro do brete, cavalo e laçador necessitam estar atentos para a saída do boi. Dada a largada, o aspecto avaliado na prova é se o competidor consegue laçar o boi na pista. Assim, o esportista que fizer o maior número de laçadas é o vencedor.

Laço Comprido Técnico: nessa modalidade, uma série de aspectos são julgados para definir o vencedor. Desde o brete é avaliado o comportamento do cavalo – postura, atenção e largada, por exemplo.

Após a largada do laçador com o seu cavalo, a velocidade e o posicionamento que ambos perseguem o boi são observados. O equino deve ter um posicionamento em relação ao boi que facilite o esportista laçar e cerrar a armada do laço. O último item avaliado é a maneira que o equino retorna ao boi laçado e o conduz para a saída da pista.

Regulamentação dos esportes equestres

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 10 de maio, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/2017, que considera como não cruéis as práticas desportivas que utilizam animais, se forem registradas como manifestações culturais e bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

A PEC foi aprovada por 366 votos a 50, e recebeu os votos favoráveis dos deputados federais de Mato Grosso do  Sul Calos Marun, Dagoberto Nogueira, Elizeu Dionizio, Geraldo Resende e Tereza Cristina.

Para o diretor financeiro do MSQM,  Melchiades  de Albuquerque,  a aprovação da PEC e de suma importância para a realização  do Laço Comprido. Ele explica que o esporte desempenha um papel relevante no âmbito social, cultural e econômico do Estado. “O Laço Comprido elevou o valor das nossas tropas. As provas têm consolidado resultados expressivos nas comercializações efetuadas dentro dos leilões estaduais, e ano a ano superam as próprias médias” finaliza Albuquerque

Anitta lança clipe 'Paradinha'

Anitta lançou nesta quarta-feira (31), seu novo hit, "Paradinha", anunciado por ela em uma foto com look poderoso, e durante a coletiva de imprensa falou sobre a decisão de cantar uma música em espanhol para o mercado brasileiro.

Crise política é passageira para investidor estrangeiro, avaliam bancos

FolhaPress

 O investidor estrangeiro olha a crise política no Brasil como algo passageiro e mantém o interesse no país, disse nesta quarta-feira (31) o presidente do Citibank no Brasil, Hélio Magalhães, no Fórum Brasil Investimentos 2017, em São Paulo.

Segundo ele, a extensão do tempo de solução da crise joga contra a economia, mas os investidores têm a percepção de que o Brasil não vai mudar de rumo.

Novas ofertas de ações e operações de fusões e aquisições podem eventualmente atrasar, mas no curto prazo, avalia Magalhães. "O Brasil não perdeu a década".

O presidente global do Santander, José Antonio Alvarez, lembrou o ambiente de alta liquidez mundial como uma alavanca importante para investimentos, em um cenário no qual o Brasil fez progressos significativos e se mantém como um país-chave para investidores estrangeiros.

Dentre os pontos favoráveis ao país, Alvarez citou o Banco Central independente, inflação sob controle e estabilidade financeira.

Magalhães, do Citi, avaliou ainda que o aumento do interesse do investidor estrangeiro no Brasil é impulsionado também pela visão de um BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) mais como um facilitador do que um financiador de projetos.

O vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina, Jorge Familiar, disse que a região sai de um período longo de desenvolvimento social e, hoje, restrições fiscais levam os países a buscar recursos de bancos de fomento.

Ele afirmou que a região investe cerca de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) em infraestrutura, o que é considerado baixo.

KISS: “vamos fazer uma despedida do jeito certo”, diz Gene Simmons

Rockdeverdade                    Foto;Divulgação


Em uma entrevista ao Glasgow Live, Gene Simmons disse que o fim do KISS pode estar próximo.

O músico previu o fim das apresentações do grupo nos próximos anos: “Nós somos a banda com um trabalho de grau de dificuldade elevado no show business, eu uso uma armadura que pesa 40 quilos”.

De acordo com ele, o Kiss teria mais anos de vida se eles subissem ao palco usando tênis e camiseta. “Se o Bono ou Mick Jagger, que todos nós amamos, tivessem que se vestir como eu no palco, não durariam uma hora”, comentou Simmons sobre a dificuldade de se apresentar com suas fantasias e penduricalhos.

O baixista disse não saber se poderá ter o mesmo fôlego depois dos 70 anos. “Eu tenho 67 agora, vamos fazer shows por mais alguns anos e depois acho que será a hora de ir embora… mas vamos fazer uma despedida do jeito certo, com uma grande festa”, revelou.

Radiohead lançará novo single essa semana

Rockdeverdade                Foto:Divulgação


O Radiohead está se preparando para lançar no dia 23 de Junho uma edição especial comemorativa do aniversário de 20 anos do Ok Computer.

A nova versão do álbum contará com 11 gravações raras, incluindo três canções nunca antes lançadas. Acontece que uma delas, “I Promise”, deverá sair na próxima sexta-feira em todas as redes de streaming.

Essa informação foi descoberta por um fã do grupo no Reddit, que provou que o Spotify já possui uma página especial para a canção, revelando o seu dia de lançamento. No entanto, se você tenta executar a música, a plataforma aponta que a faixa ainda não foi lançada.

A primeira vez em que a faixa foi mostrada ao público foi durante a turnê do Ok Computer, mas sua gravação em estúdio nunca havia sido disponibilizada.

Marco Aurélio Mello será o relator das investigações sobre Aécio Neves no STF



G 1                                    Foto:Agência Brasil


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello foi sorteado nesta quarta-feira (31) para conduzir as investigações sobre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) baseadas nas delações premiadas de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato.

O inquérito sobre Aécio foi separado nesta terça (30), pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, das investigações sobre o presidente Michel Temer e do deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Em abril, quando as investigações foram iniciadas, Temer, Aécio e Rocha Loures eram investigados conjuntamente na Corte, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fachin, porém, decidiu separar as investigações por entender que a suposta atuação de Aécio em favor da JBS e contra a Lava Jato se distingue daquela que teria sido praticada por integrantes do PMDB.

Enquanto Temer e Rocha Loures, segundo as investigações, teriam atuado em favor da empresa junto ao governo, o entendimento é que Aécio teria trabalhado no Congresso e como presidente do PSDB.

No mesmo inquérito sobre Aécio, serão também investigados a jornalista Andrea Neves – irmã do tucano –, Frederico Pacheco de Medeiros – primo do senador afastado –, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) Mendherson Souza Lima. Andrea e Frederico Pacheco foram presos pela Polícia Federal.

O que diz Aécio

Desde que foi afastado do mandato parlamentar, Aécio Neves tem divulgado notas à imprensa e vídeos na internet para rebater as acusações dos delatores da JBS.

O tucano já disse, por exemplo, que irá provar o "absurdo dessas acusações" e o "equívoco das medidas" contra ele. Aécio também já afirmou que buscará resgatar "a honra e a dignidade" que ele diz ter.

"O tempo permitirá aos brasileiros conhecer a verdade dos fatos e fazer ao final um julgamento justo", afirmou Aécio em uma nota.

Em um vídeo publicado no Facebook, o senador afastado se disse "vítima de armação" e acrescentou:

"Nessa história, os criminosos não sou eu nem meus familiares. Os criminosos são aqueles que se enriqueceram às custas do dinheiro público e que agora, nesse instante, lá no exterior, zombam dos brasileiros com os inacreditáveis benefícios que obtiveram. Eles, sim, têm que voltar ao Brasil e responder à Justiça pelos muitos crimes que cometeram."

Dois delegados da Polícia Federal são mortos a tiros em casa noturna

G1

Dois policiais federais foram mortos a tiros em Florianópolis na madrugada desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, uma terceira pessoa também foi baleada. A ocorrência foi registrada pela PM por volta das 2h. De acordo com a Polícia Federal, as vítimas eram delegados do estado do Rio de Janeiro.

Os policiais estavam em uma casa noturna na rua Fúlvio Aducci, no bairro Estreito. De acordo com a Polícia Federal, ocorreu um desentendimento entre frequentadores e tiroteio. Os policiais federais não estavam em serviço.

Um dos policiais teria morrido no local e outro no hospital. A terceira pessoa baleada seria um dos envolvidos no desentendimento e até o início da manhã desta quarta-feira estava internado.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h30, um veículo teria passado em frente a unidade de saúde atirando. Ninguém se feriu nesta segunda ocorrência.

A área do estabelecimento foi isolada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal. Ao menos outros dois homens estariam envolvidos na briga. Até as 7h30 nenhum suspeito havia sido detido.

Segundo a PF, as vítimas estavam em Florianópolis participando de um curso. As identidades não foram divulgadas.

Palocci pede prisão domiciliar para delatar Lula

                                          Palocci está preso desde setembro de 2016 (Vagner Rosario/VEJA.com)
 

Segundo o jornal 'Folha de S.Paulo', ex-ministro promete explicar conta-propina e dar detalhes sobre criação da Sete Brasil

                                       


O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci negocia com a Procuradoria-Geral da República (PGR) um acordo de delação premiada em que promete focar seus depoimentos em banqueiros, empresários e no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Em troca, pede para sua pena ser cumprida em um ano de prisão domiciliar. As informações são da edição desta quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Brasileiros estão cada vez mais viciados nos celulares

Antena 1 News
                                          Foto.Divulgação


A média de horas que os brasileiros passam no celular é a mais alta do mundo. De acordo com dados de 2016 da empresa Statista, passamos quatro horas e 48 minutos em frente às telas dos aparelhos.

China, Estados Unidos, Itália e Espanha são os demais países que compõem o top 5 de maior tempo de uso do smartphone ao longo de um dia.

No Brasil, o tempo de uso do aparelho mais do que dobrou em quatro anos. Em 2012, a média era inferior a duas horas diárias.

De acordo com dados da 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), a expectativa para o mês de maio era de que o país teria 168 milhões de smartphones em uso. O número representa alta de 9 por cento em relação ao ano passado.

O previsto pelo estudo é que hajam 236 milhões de aparelhos em uso em 2018.

Com o número crescente de celulares pelo país e o aumento do tempo de uso desses aparelhos, organizações de preocupam com o bem-estar dos brasileiros.

Após 30 anos parado, jatinho que foi de Elvis Presley é leiloado




Antena 1 News

Um jatinho que pertenceu a Elvis Presley foi leiloado no último sábado, dia 27, na Califórnia. O avião, parado durante 30 anos em um hangar no Novo México, foi adquirido por US$ 430 mil.

A empresa responsável pelo leilão, GWS Auctions Inc., revelou que Elvis projetou o interior da aeronave com madeira dourada, assentos de veludo vermelho e carpete vermelho. No entanto, o modelo, um Lockheed Jetstar 1962, não tem motor e precisa de restauração em seu cockpit.

O proprietário anterior do jato, Roy McKay contestou a informação de que o cantor havia projetado seu interior. Em entrevista, McKay declarou que quando comprou o jato, ele tinha um interior cinza de dois tons e “parecia um caixão”.

Tribunal de Contas suspende licitação do tapa-buraco


                                          Foto;André Bittar

Edital prevê investimento de mais de R$ 47 milhões

Análise de licitação pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado ) barrou mais uma ação da Prefeitura de Campo Grande. Desta vez, o alvo foi a concorrência para tapa-buraco.

O edital para a contratação foi lançado no início deste mês e previa investimentos de até R$ 47.311.469,77.

Entretanto, em decorrência de irregularidades apontadas pelo TCE, o procedimento foi suspenso pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público (Sisep). As propostas da concorrência deveriam ser abertas hoje.
a reportagem.esta na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A licitação aberta previa a manutenção de vias públicas, reconstituição de pavimento asfáltico e selagem de capa asfáltica com fornecimento de materiais em todas as sete regiões urbanas da Capital:  Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Conforme decisão liminar, publicada na edição de ontem no Diário Oficial do TCE, a Inspetoria de Engenharia, Arquiterura e Meio Ambiente (IEAMA) do órgão, apontou 19 irregularidades no edital de licitação.

Alguns dos problemas assinalados são relativos a cláusulas restritivas, como a exigência de garantia prévia de participação pelas empresas licitantes no valor referente a 1% do valor do orçamento.



J&F fecha acordo de leniência com multa de R$ 10,3 bilhões


Agência Brasil



A Procuradoria-Geral da República e os negociadores da holding J&F, controladora da empresa JBS, chegaram a um acordo no valor de R$ 10,3 bilhões da multa que deverá ser paga pela empresa para a assinatura do acordo de leniência.

O montante, a ser pago em 25 anos, representa, segundo o Ministério Público Federal, o maior para esse tipo de acordo no mundo.

Considerando a correção, a projeção é que o total a ser pago pela J&F, o chamado valor futuro, alcance cerca de R$ 20 bilhões.

O acordo, que deverá ser assinado nos próximos dias, inclui fatos investigados nas operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono, além da Bullish e da Carne Fraca. Do total a ser pago, R$ 8 bilhões serão destinados à Fundação dos Economiários Federais (Funcef) (25%), à Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) (25%), ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (25%), à União (12,5%), ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) (6,25 %) e à Caixa Econômica Federal (6,25%).

“O restante da multa, R$ 2,3 bilhões, será pago por meio de projetos sociais, especialmente nas áreas de educação, saúde e prevenção da corrupção. O prazo de pagamento foi fixado em 25 anos, sendo que, neste período, os valores serão corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo [IPCA]”, diz nota do MPF.

Pelo acordo, os pagamentos serão feitos exclusivamente pela holding controladora e deverão ser iniciados em dezembro de 2017.

O total estipulado na negociação representa 5,62% do faturamento livre de impostos registrado pelas empresas do grupo em 2016.

De acordo com o Ministério Público Federal, o percentual de multa por faturamento equivale à média verificada em outros quatro acordos firmados no âmbito da Operação Laja Jato.

Em termos absolutos, o montante representa mais que a soma dos valores que serão pagos por Odebrecht (R$ 3,28 bilhões), Brasken (R$ 3,1 billhões), Andrade Gutierrez (R$ 1 bilhão) e Camargo Corrêa (R$ 700 milhões). Segundo o MPF, diferentemente do que previram outros acordos, no caso da J&F, todo o valor de multa arrecadado ficará no Brasil.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Bruno Mars confirma mais duas datas de shows no Brasil


                                         Foto:Divulgação

G1                                  


Bruno Mars abriu mais duas datas em sua agenda para apresentações no Brasil da 24K Magic World Tour, já que os ingressos para os outros dois shows já agendados para novembro se esgotaram em uma semana. No Rio, a segunda noite de shows será em 19 de novembro. Já em São Paulo, a data adicional ficou para 23 de novembro.

Bruno já tinha em sua agenda da turnê brasileira os shows de 18 de novembro, na Praça da Apoteose, Rio, e em 22 de novembro, no Estádio do Morumbi, São Paulo.

A pré-venda dos ingressos para as novas datas acontece a partir de 31 de maio às 00h:01, em São Paulo, e às 10h00, no Rio de Janeiro, até dia 2 de junho. O público em geral pode adquirir ingressos a partir das 00h01 do dia 3 de junho, para São Paulo, e às 10h do mesmo dia, para o Rio.

Mars tem três discos de estúdio lançados em sua carreira solo, que rendeu hits como "Just the Way You Are", "Grenade", "The Lazy Song", "Locked Out of Heaven" e "When I Was Your Man".

Antes do sucesso solo, ele chamou atenção por meio de participações especiais e assinando músicas para outros artistas. Passou a ser mais conhecido em parcerias com os rappers B.o.B. ("Nothin' on you") e Travie McCoy ("Billionaire").

O auge da carreira veio com "Uptown Funk", ao lado do produtor inglês Mark Ronson. A música foi uma das mais tocadas em todo mundo em 2015.

Ariana Grande, Justin Bieber e Katy Perry irão liderar show por vítimas de Manchester


Reuters                             Foto:Divulgação


Ariana Grande, Justin Bieber e Katy Perry serão as principais estrelas de um show que será realizado em Manchester, na Inglaterra, no domingo, em homenagem às vítimas do ataque suicida ocorrido durante a apresentação de Ariana em 22 de maio, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

Os artistas norte-americanos Miley Cyrus, Pharrell Williams e Usher também irão tocar no show de 4 de junho, assim como os britânicos do Coldplay, seu compatriota Niall Horan, do One Direction, e a banda TakeThat, que surgiu em Manchester.

O show beneficente irá acontecer no estádio de críquete Old Trafford, e a renda será destinada às vítimas do atentado da semana passada, que aconteceu logo após o final do show de Ariana na Manchester Arena.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque do homem-bomba, que matou 22 pessoas.

Todo o lucro do show "One Love Manchester" do próximo domingo irá para o Fundo de Emergência Nós Amamos Manchester, criado pelo Conselho da Cidade de Manchester em parceria com a Cruz Vermelha britânica.

O fundo já arrecadou mais de 5 milhões de libras.

Ariana, de 23 anos, está oferecendo ingressos gratuitos a todas as pessoas que estiveram no espetáculo de 22 de maio na cidade do norte inglês.

O ataque suicida feriu mais de 100 pessoas, a maioria pertencente ao grande contingente de fãs jovens da cantora. Ariana não seu feriu, mas mais tarde cancelou vários shows agendados em Londres e na Europa até 5 de junho.

O evento de domingo será transmitido ao vivo pela televisão e pela rádio BBC, informou o comunicado desta terça-feira, e os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira.

(Por Jill Serjeant)

Quatro dos cinco integrantes de comissão foram citados em delações da JBS


Grupo investigará possíveis crimes praticados pelo governador

Portal Correio do Estado

A Justiça Federal proibiu a Prefeitura de Três Lagoas de realizar novas contratações para atender o setor da saúde. Agora, os contratos temporários só poderão ser feitos através de processo seletivo e esses contratos só poderão ser renovados quando atingirem a vigência de 180 dias.

De acordo com Angelina Zuque, secretária de saúde, essa determinação poderá prejudicar o atendimento oferecido pelo município, principalmente nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), que, atualmente, já sofrem com a falta de profissionais. “Alguns médicos pediram demissão e outros profissionais estão se aposentado e não poderemos contratar imediatamente. Estamos enfrentando problemas, ainda, na renovação de contratos, já que a Justiça nos impede”, destacou.

A secretária disse também que problemas deixados pela antiga gestão, de Márcia Moura, afeta os trabalhos atuais. Um dos exemplos foi a construção de duas unidades de saúde, no Jardim das Acácias e no Novo Oeste, que nunca funcionaram pela falta de profissionais. Para atender a demanda desses dois postos seria necessária a contratação de pelo menos 60 profissionais.

Processo seletivo que está em andamento e que pode contratar 227 novos profissionais, também é incerto, isso porque a Justiça Federal estuda a possibilidade de suspendê-lo por conta de denúncias de possíveis irregularidades.

Justiça Federal proíbe prefeitura de contratar novos profissionais para Saúde


Agora, os contratos temporários só poderão ser feitos através de seleção
Correio do Estado

A Justiça Federal proibiu a Prefeitura de Três Lagoas de realizar novas contratações para atender o setor da saúde. Agora, os contratos temporários só poderão ser feitos através de processo seletivo e esses contratos só poderão ser renovados quando atingirem a vigência de 180 dias.

De acordo com Angelina Zuque, secretária de saúde, essa determinação poderá prejudicar o atendimento oferecido pelo município, principalmente nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), que, atualmente, já sofrem com a falta de profissionais. “Alguns médicos pediram demissão e outros profissionais estão se aposentado e não poderemos contratar imediatamente. Estamos enfrentando problemas, ainda, na renovação de contratos, já que a Justiça nos impede”, destacou.

A secretária disse também que problemas deixados pela antiga gestão, de Márcia Moura, afeta os trabalhos atuais. Um dos exemplos foi a construção de duas unidades de saúde, no Jardim das Acácias e no Novo Oeste, que nunca funcionaram pela falta de profissionais. Para atender a demanda desses dois postos seria necessária a contratação de pelo menos 60 profissionais.

Processo seletivo que está em andamento e que pode contratar 227 novos profissionais, também é incerto, isso porque a Justiça Federal estuda a possibilidade de suspendê-lo por conta de denúncias de possíveis irregularidades.

Agenda: Frente Parlamentar em Defesa do Idoso é destaque da semana

ALMS


A agenda da semana de 29 de maio a 2 de junho na Assembleia Legislativa tem destaque a reunião da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa, que está prevista para a quarta-feira (31), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara.

A proposição do evento é do deputado Renato Câmara (PMDB), que coordena a Frente, que também tem a participação dos deputados João Grandão (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), além de representantes de mais de 15 entidades que representam o idoso. A pauta da reunião ainda não foi fechada, segundo a assessoria da Frente, mas a participação é aberta ao público e à imprensa. A Frente dispõe do email  frenteparlamentardoidoso@gmail.com para o recebimento de denúncias, sugestões e elogios.

De acordo com projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Hoje, os idosos representam 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em 2025, esse número será de 15%, ou seja, o Brasil contará com 32 milhões de idosos.

A semana ainda contará com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), marcada para a terça-feira (30), às 8h, no Plenarinho. Os deputados estaduais também participam das sessões ordinárias todas as terças, quartas e quintas-feiras, às 9h, no Plenário Júlio Maia. A atuação de cada parlamentar pode ser conferida pelo www.al.ms.gov.br.  A Assembleia Legislativa fica localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

“Candidatura Tasso” abala a coalização



Por Estadão Conteúdo           (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os aliados avaliam que Tasso, presidente interino do PSDB, avançou o sinal ao promover uma reunião para discutir uma possível candidatura


A articulação do PSDB para lançar a candidatura do senador Tasso Jereissati (CE) à Presidência da República na hipótese de uma eleição indireta causou mal-estar com o DEM, irritou o PMDB e já é questionada até por tucanos.

Os aliados avaliam que Tasso, presidente interino da sigla, avançou o sinal ao promover na terça-feira passada, dia 23, em São Paulo, uma reunião com o governador Geraldo Alckmin, o prefeito João Doria e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – todos correligionários – para discutir o assunto.

No dia seguinte ao encontro, que ocorreu no apartamento do ex-presidente em São Paulo, Alckmin “lançou” Tasso ao dizer publicamente que ele e Fernando Henrique Cardoso “são os grandes nomes” em uma eleição indireta no caso de interrupção do mandato de Michel Temer. A iniciativa foi mal recebida no Congresso.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), telefonou ontem para Tasso e pediu para que eles fizessem um esforço conjunto para um entendimento entre os dois partidos.

Ouviu como resposta de Tasso que ele não seria candidato. Ambos reafirmaram que atuarão juntos na crise e tentarão encontrar um nome de consenso da base aliada para a eventualidade de queda do presidente, seja por renúncia ou cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PEC

Em outra frente, deputados do PMDB leais ao Palácio do Planalto ameaçam até adotar a bandeira das “diretas” na bancada se os tucanos não recuarem do movimento de lançar Tasso à Presidência.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que a escolha de um eventual sucessor de Temer ocorra por meio de eleições diretas é defendida pelos partidos de oposição.

Governistas avaliam que os tucanos articulam abertamente o pós-Temer, o que enfraquece a posição do presidente diante da opinião pública. “Não deixa de ser uma opção apoiar as diretas, mas prefiro acreditar que o PSDB não está fazendo articulação de nome para a eleição indireta. Eu e a velhinha de Taubaté acreditamos nisso”, disse à reportagem o deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

Ele também afirmou que outra hipótese é o PMDB lançar um candidato próprio se o PSDB insistir em se movimentar sozinho. Para Marun, que integra a tropa de choque de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), “ganhou pontos” com a base em caso de eleição indireta por estar sendo leal ao presidente. “Maia tem mantido uma postura de absoluta lealdade. Além de ser muito discreto, tem promovido ações positivas.”

Interno

O nome de Tasso como candidato ao “mandato-tampão”, caso ocorra uma eleição indireta, também está sendo questionado dentro PSDB. Parte da bancada na Câmara e líderes regionais do partido insistem em defender a candidatura de Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente, porém, rejeita a ideia.

Outra ala tucana avalia que o partido não tem força para impor um nome ao Colégio Eleitoral, que é formado por deputados e senadores. “O PSDB tem 10% do Colégio Eleitoral. Ou seja: a chance é pequena. O mais aconselhável é liderar as reformas e se preparar para a eleição de 2018”, disse o ex-governador Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB.

Reservadamente, deputados tucanos dizem que Tasso deve ser lançado à Presidência apenas para marcar posição. Eles lembram que na eleição direta os votos da Câmara, com 513 deputados, serão majoritários no Colégio Eleitoral. A bancada do PSDB na Câmara se reúne com Tasso nesta semana para discutir o assunto. Parte dos deputados ainda insiste que o partido entregue os cargos no governo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Filha de 16 anos confessa que deu R$ 5 mil para namorado matar o pai, DJ


G1                                   Elpídio Quirino Filho, o DJ Quirino, foi morto a tiros em Goiânia - Foto: Reprodução





Polícia Civil informou nesta segunda-feira (29) que uma adolescente de 16 anos confessou ter mandado matar o pai, Elpídio Quirino dos Santos Filho, de 41 anos, conhecido como DJ Quirino. Ela disse em depoimento que pediu para o namorado, de 15 anos, cometer o crime, porque era "agredida, oprimida e ameaçada". Para que o menor organizasse o homicídio, a garota contou que roubou R$ 5 mil da vítima e deu ao namorado.

Os dois adolescentes foram apreendidos no dia 16 de maio em Caldas Novas (GO). Eles estavam morando sozinhos em um apartamento. Os dois estão em um centro de internação em Goiânia e confessaram o assassinato. O jovem Franklin Vieira, de 25 anos, também foi preso suspeito de envolvimento no crime. Ele nega.

O DJ foi morto a tiros em novembro de 2016, quando chegava de carro na casa da mãe, na Vila Boa Sorte, em Goiânia. Na época, a Polícia Civil informou que ele estava acompanhado da filha quando foi abordado por um criminoso. A vítima foi atingida por três tiros e morreu no local. A filha escapou ilesa.

Segundo a polícia, Franklin dirigia o carro usado no assassinato. Com ele, estava o namorado da adolescente e outro menor, que ainda não foi apreendido. "O casal estava planejando o assassinato há algum tempo, mas adiantou o homicídio porque, naquele dia, a adolescente disse que levou um tapa no rosto do pai quando saia da escola", disse o delegado Marco Aurélio Euzebio.

A polícia ainda disse que a filha pegou parte do dinheiro guardado pelo DJ para pagar o namorado. "O pai disse que Quirino guardava cerca de R$ 100 mil em casa, pois estava planejando abrir uma boate. A filha confessou que descobriu onde estava o dinheiro e pegou R$ 5 mil. Ela afirmou que deu o dinheiro para o namorado, o qual afirmou que usou a quantia para comprar o carro e a arma usada no crime", explicou.

O delegado informou que a mãe da adolescente disse que ela e a filha eram agredidas. Euzebio disse que a mulher também sabia que a filha tinha cometido o crime, mas como ajudou nas investigações, é tratada como testemunha, não como suspeita.

"A justificativa da filha era que estava sendo oprimida e agredida pelo pai. Tanto ela quanto a mãe eram ameaçadas de morte. O DJ dizia que ia matá-las e depois se suicidar", completou o delegado.

Crime

Após o crime, o delegado Ernane de Oliveira Cazer, que estava no local do homicídio, disse à TV Anhanguera que as informações preliminares apontavam que o criminoso se aproximou em um carro e anunciou assalto. Porém, amigos do DJ já suspeitavam que se tratava de uma execução pelo fato de não terem roubado nada de valor.

Além da adolescente apreendida pela suspeita de cometer o crime, Quirino deixou outra filha. Familiares contaram que ele trabalhava há mais de 10 anos como DJ e alugava equipamentos para outros profissionais. Segundo amigos, DJ Quirino estava prestes a inaugurar uma boate na capital goiana.

Fiems: Cadastro Industrial será lançado hoje




Como parte da programação do Mês da Indústria, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta terça-feira (30), às 19h, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Cadastro Industrial de Mato Grosso do Sul 2017, um guia produzido pelo Radar Industrial da Fiems que lista milhares de empresas do Estado e pode ser uma rica ferramenta de busca para novos negócios, e o Programa Compliance do IEL, que consiste em um conjunto de mecanismos e procedimentos para a aplicação de um código de ética nas empresas.

Além disso, após esses dois lançamentos, será realizada uma palestra com a gerente-corporativa de controle e compliance da Fibria, Pércia Machado, com o tema “Desmistificando o Compliance”. Os interessados em participar do evento, que tem patrocínio do Sebrae/MS, entrada franca e encerra a programação do Mês da Indústria deste ano, podem confirma presença pelo telefone (67) 3389-9091 ou pelo email eventos@sfiems.com.br.

O guia

No caso do Cadastro Industrial, além da versão impressa, o guia também terá uma edição digital com atualização mensal a ser disponibilizada por email pelo Radar Industrial da Fiems. Com uma relação de milhares de empresas em Mato Grosso do Sul, o Cadastro contribuirá para promover a integração entre as indústrias do Estado, seus fornecedores e possíveis clientes.

Por meio desse guia, os interessados terão acesso a informações como CNPJ, razão social, município onde está instalada a indústria, porte, segmento industrial, CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) principal e secundário, endereço com CEP, telefone, contato e e-mail. Ao todo, o Cadastro Industrial da Fiems traz informações de 8.974 estabelecimentos, sendo 1.242 de pequeno, médio e grande porte.

O programa

Já o Programa Compliance do IEL pretende ajudar as empresas a entenderem melhor o desafio de se implantar um projeto efetivo dessa área. Uma pesquisa de nível de maturidade de programas de compliance nas organizações demonstra que os elementos mais presentes são o código de ética, os treinamentos e o canal de denúncias, mas, eles são parte de um programa, mas per si não fazem o projeto ser efetivo.

O primeiro movimento é operacionalizar e viabilizar elementos básicos, para então a iniciativa ter continuidade, percorrendo os passos para um programa efetivo de compliance, garantindo, dessa forma, o devido monitoramento e retroalimentação do processo, sempre com foco na melhoria contínua. Por exemplo, a empresa pode ter um código de ética, mas ele de fato é compreendido por todos os colaboradores? Houve assimilação do conteúdo? As regras estabelecidas são factíveis na prática e compatíveis com a realidade do negócio? Os colaboradores incorporaram no dia a dia os elementos? Para sanar essas questões, é que o IEL vai disponibilizar esse programa.

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS)

Com participantes de vários estados, CLC acontece em Campo Grande








A 4ª edição do Pré-Futurity e o Campeonato sul-mato-grossense de Laço Comprido irão reunir esportistas de todo o País nos dias 10 e 11 de junho, no Parque do Peão, em Campo Grande.

O evento é promovido pelo organizador Jairo Rodrigues com o apoio do Núcleo Sul-mato-grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (MSQM) e o Circuito de Laço Comprido (CLC). A novidade do campeonato este ano, segundo Rodrigues, é a inclusão de duas categorias esportivas:  o Boi Laçado Aberto e o Amador.

“O Pré-futurity antecede um dos campeonatos de laço comprido mais importante do Estado, o Potro do Futuro. Para os criadores de equino, o evento consagra e destaca os animais que fazem parte de cada criatório, o que contribui na comercialização”, destaca o presidente do MSQM, José Carlos Tavares.

Nesta edição, 200 esportistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia se inscreveram nas modalidades de Laço Comprido Técnico e de Boi Laçado. Além disso, foi inscrito cerca de 200 equinos, de diversas raças.

Para o laçador Anderson Cabral da Silva, 29 anos, para um bom desempenho no esporte são necessários muito treino, respeito e conexão com o animal. “Para o cavalo participar da competição, ele tem que ser treinado desde os dois anos para ter noção de doma e para que tenhamos um bom desempenho”, pontua.

O esporte

Boi laçado: a modalidade esportiva é uma prova de habilidades campeiras e consiste em um cavaleiro laçar a rês pelos chifres ou orelhas dentro de um limite de 100 metros.

Dentro do brete, cavalo e laçador necessitam estar atentos para a saída do boi. Dada a largada, o aspecto avaliado na prova é se o competidor consegue laçar o boi na pista. Assim, o esportista que fizer o maior número de laçadas é o vencedor.

Laço Comprido Técnico: nessa modalidade, uma série de aspectos são julgados para definir o vencedor. Desde o brete é avaliado o comportamento do cavalo – postura, atenção e largada, por exemplo.

Após a largada do laçador com o seu cavalo, a velocidade e o posicionamento que ambos perseguem o boi são observados. O equino deve ter um posicionamento em relação ao boi que facilite o esportista laçar e cerrar a armada do laço. O último item avaliado é a maneira que o equino retorna ao boi laçado e o conduz para a saída da pista.

Regulamentação dos esportes equestres

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 10 de maio, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/2017, que considera como não cruéis as práticas desportivas que utilizam animais, se forem registradas como manifestações culturais e bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

A PEC foi aprovada por 366 votos a 50, e recebeu os votos favoráveis dos deputados federais de Mato Grosso do  Sul Calos Marun, Dagoberto Nogueira, Elizeu Dionizio, Geraldo Resende e Tereza Cristina.

Para o diretor financeiro do MSQM,  Melchiades  de Albuquerque,  a aprovação da PEC e de suma importância para a realização  do Laço Comprido. Ele explica que o esporte desempenha um papel relevante no âmbito social, cultural e econômico do Estado. “O Laço Comprido elevou o valor das nossas tropas. As provas têm consolidado resultados expressivos nas comercializações efetuadas dentro dos leilões estaduais, e ano a ano superam as próprias médias” finaliza Albuquerque.

Festa Junina UCDB será dia 3 de junho com lançamento do DVD de Zé Neto & Cristiano





Festa mais tradicional no meio universitário de Mato Grosso do Sul, a Festa Junina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acontece no dia 3 de junho, no estacionamento do bloco A do campus da Avenida Tamandaré. A grande atração da festa é a dupla Zé Neto & Cristiano, que lança o DVD Um novo sonho. As atrações regionais são as duplas Kleber & Ruan e João Paulo & Fernando e o cantor Evandro Campos.

A grande novidade da festa deste ano é o espaço do camarote open bar. Os ingressos estão à venda no Gugu Lanches, Fast Tickets e na Área de Relacionamento da UCDB (SeR), sendo pista por R$ 40 (segundo lote) e R$ 20 (meia entrada) e camarote open bar por R$ 120 (meia entrada para este lote já estão esgotadas).

O sucesso de Zé Neto & Cristiano está consolidado. Neste ano, a música “Cadeira de Aço” está entre as dez canções sertanejas mais executadas nas rádios; em 2016, o hit “Seu Polícia” foi a música mais tocada no Brasil, segundo relatórios da Crowley, que analisa a execução em todo o País. Outras músicas do DVD já são conhecidos do público, como Sonha comigo, Amigo taxista e Se organizar todo mundo beija.

Além dos shows, outra atração da Festa Junina são as barracas de comidas e bebidas típicas, comandadas por acadêmicos formandos. A renda obtida com a comercialização de produtos ajuda na arrecadação para as festas de formatura.

Prefeitura convoca 50 merendeiras classificadas em seleção






A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Educação, publicou na edição desta segunda-feira (29), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação dos candidatos classificados do 331º ao 380º lugar no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de merendeira.

As pessoas que tiveram os nomes publicados deverão comparecer hoje, na Avenida Afonso Pena, nº 3.247 – Centro – Campo Grande/MS, conforme horários e cronogramas especificados no Anexo Único ao Edital 06/2017-06, para orientação sobre o preenchimento das vagas e efetivação do procedimento de contratação.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se à seleção de profissionais de nível fundamental incompleto, pelo prazo de 12 (doze) meses. São vagas com salário de R$ 937, para uma carga horária de 40 horas.

Entre as atribuições para o cargo está a preparação da merenda escolar nas escolas e Ceinf’s da Rede Municipal de Ensino (Reme); distribuir a merenda escolar de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene; receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios; realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da copa, cozinha e outros ambientes; utilizar as normas de higiene e conservação de alimentos; manusear de forma correta os materiais e equipamentos da copa e cozinha.

A lista pode ser conferida na página 3 do Diogrande nº 4.899, pela internet, no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande. (Com assessoria).

Travestis e transexuais inscritos podem solicitar o tratamento pelo nome social

Agência Brasil


A partir de hoje, 29, participantes travestis e transexuais inscritos no Enem 2017 podem solicitar o tratamento pelo nome social no dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até o dia 4 de junho.

Esses candidatos já devem ter feito a inscrição com o nome civil, que consta na carteira de identidade. O prazo de inscrição no exame terminou no dia 19.

Para solicitar o uso do nome social, os candidatos devem acessar a Página do Participante com o CPF e senha. Deve inserir, nos campos solicitados, os documentos comprobatórios para o atendimento: fotografia nítida, atual, colorida, com fundo branco e sem nenhum tipo de acessório, que enquadre da cabeça aos ombros; e, cópia digitalizada de um documento de identificação oficial.

Devem também preencher e assinar um formulário disponível na própria página do Enem. Em seguida, digitalizar o documento e enviar pelo site. Todos os documentos devem ser em formato PDF, PNG ou JPG.

Caso a solicitação não seja aprovada, o participante receberá um e-mail solicitando um novo documento comprobatório, que deverá ser enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no prazo máximo de três dias.

O número de travestis e transexuais que usam o nome social no Enem cresce ano após ano. No ano passado, foi quatro vezes maior do que em 2014, primeiro ano da entrada em vigor da medida. Em 2014, 102 pessoas trans usaram o nome social durante a aplicação da prova, em 2015 esse número passou para 278 e, em 2016, 407.

Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

Definida Comissão Organizadora do Endesa 2017



Evento reúne veterinários oficiais para verificar o saldo das ações relacionadas à defesa sanitária animal dos últimos dois anos no Brasil

Foi criada comissão organizadora do 5º Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), a ser realizado em dezembro, no Pará. O evento, que acontece a cada dois anos, visa divulgar estudos técnico-científicos do Mapa, de órgãos oficiais do governo e também do meio acadêmico voltados para a formação de políticas públicas de defesa agropecuária. A comissão foi criada por meio de portaria publicada sexta-feira (23), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“O Endesa congrega veterinários do serviço oficial, dos estados, da União e acadêmicos de medicina veterinária para discutir e prestar contas do que foi feito nos últimos dois anos, em termos de defesa sanitária animal no país. ”, diz o coordenador do setor de Animais Aquáticos do Departamento de Saúde Animal (DAS) do Mapa, Eduardo de Azevedo.

O grupo vai planejar e coordenar as ações relacionadas ao evento, tais como infraestrutura, mobilização de participantes, definição da programação científica, estabelecimento do público-alvo, patrocínio e captação de recursos.

Candidata aposta em semelhança com Anitta para levar o Miss Bumbum

IG-Gente



Com apenas 23 anos de idade, Ana Luiza Neves vem forte para o Miss Bumbum 2017. Sua arma? Uma grande semelhança com a cantora Anitta . Então prepara que a candidata representante da Paraíba deu uma entrevista ao iG Gente e falou como vem se preparando para o concurso.

Apesar de estar representando a Paraíba, Ana Luiza Neves é mineira e é em Minas Gerais que ela trabalha, revendendo peças de roupas que compra no Brás, bairro de São Paulo. Também é lá que ela pretende cursar sua faculdade de veterinária e abrir sua própria clínica, mas isso só no ano que vem, porque neste os planos são outros: ganhar o Miss Bumbum. "A expectativa para o concurso é muito grande, estou muito ansiosa para começar a votação e para a final", conta ela, que saiu até em matéria internacional quando seu nome foi divulgado.

A grande arma de Ana, segundo ela, é sua semelhança com Anitta. "Isso me ajudou muito, eu nunca vi uma pessoa que parece tanto com um famoso em todos os concursos", aposta. Ela ainda espera que isso continue lhe rendendo frutos. "Hoje em dia é Anitta para todo o lado, todo mundo gosta dela, eu gosto dela, acompanho faz muito tempo".


Por enquanto, a candidata ainda quer usar essa semelhança para sua carreira, pelo menos até entrar na faculdade e abrir sua clínica. Enquanto isso, ela viaja de Minas a São Paulo por conta do concurso e seus ensaios para o cover que faz da cantora.

A modelo ainda não conhece Anitta, mas fez de tudo para ficar ainda mais parecida com a diva. "Eu fiz cirurgia no nariz, coloquei peito, fiz lipo e até mexi na boca com preenchimento labial. Tudo para parecer com ela". E parece que deu certo, né?

Preparação

Com apoio da família, a gata vem se preparando para o Misss Bumbum sem muita neura. Para ganhar massa muscular, ela faz musculação três vezes na semana com um personal e no restante dos dias gosta de correr no parque. Além disso, ela faz uma dieta dada por um nutricionista, "Mas não me abdico, como pizza quando eu quero e no dia seguinte eu corro atrás", revela.

Tudo isso para enfrentar uma concorrência que, segundo ela, é grande. "Eu vi as concorrentes divulgadas, são todas muito bonitas".

Pós-concurso

Após o concurso, que vai até o final deste ano, Ana Luiza Neves espera estar com posto de bumbum mais bonito do Brasil em mãos e, além de iniciar a graduação, pretende continuar com o cover, seguir carreira de modelo e "o que mais aparecer".

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Polícia quer saber quais substâncias eram autoaplicadas em esteticista

Correio do Estado               Foto;Reprodução

Procedimento usado era para combater celulites, afirmam amigos

Caso de morte a esclarecer da esteticista e fisiculturista Francislaine Aretusa de Souza, de 40 anos, será investigado na 5ª Delegacia de Polícia Civil. As autoridades ainda vão averiguar quais substâncias, de fato, a vítima aplicava no próprio corpo e algum erro pode ter causado a morte dela.

Irmão de Fran, como ela era conhecida, afirmou em boletim de ocorrência que a esteticista fazia “autoaplicações no corpo”. Entretanto, amigos da profissional relatam que, na verdade, ela realizava procedimentos de carboxiterapia, tratamento contra estrias, celulite e gordura localizada.

Este tratamento consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também flacidez, segundo o portal Tua Saúde. Há registro que esse tipo de tratamento existe desde 1777 e ajuda na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

A reportagem entrou em contato com o delegado titular da 5ª DP, Jairo Carlos Mendes, que ficará responsável pelo caso, mas não foi atendida.

SAUDADES

Amigos e familiares de Fran lamentaram a morte precoce da profissional nas redes sociais. “Nossa, não consigo acreditar... Muito triste! Que Deus de forças à família e que te coloque em um bom lugar!”, comentou uma amiga.

Noivo da vítima publicou texto comovente expressando as saudades que Fran deixará. “[...] e agora? Como vou ficar sem você? Quem vai me incomodar todos os dias? Você me disse que seria pra sempre e agora? Quem vai me dizer que me amava? Você me disse que iria morrer velhinha e agora? E os nossos planos? Nossas ideias? E agora?”, escreveu.

Corpo de Francislaine Aretusa foi velado hoje das 14h às 17h30 no Memorial Park, em Campo Grande.

CASO

Irmão de Francislaine relatou para a polícia que a esteticista estava em casa, na Rua do Carneiro, Vila NhaNhá, em Campo Grande, quando começou a passar mal na tarde de domingo (28). A mãe pediu ajuda ao filho que resolveu não esperar o socorro e levou a irmã, por meios próprios, até a Santa Casa.

A esteticista chegou no hospital com parada cardiorrespiratória e sem pulso. Ela foi submetida a manobra de reanimação durante 30 minutos, inclusive com uso de adrenalina, mas não resistiu e morreu às 17h10.

Universidade da Capital oferece 300 vagas em oito minicursos gratuitos

Portal Correio do Estado
Evento será realizado amanhã na Universidade Uniderp Agrárias

Universidade Uniderp oferece mais de 300 vagas para oito minicursos que serão ministrados amanhã, a partir das 13h30, na unidade Agrárias, localizada na rua Alexandre Herculano, nº 1.400, Parque dos Poderes.

Oportunidades são para os segmentos de plantas ornamentais, animais de companhia, primeiros socorros, medicamentos, manipulação de sabonetes, nutrição, atividade física e gastronomia.

Vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de conclusão.

Inscrições devem ser feitas presencialmente na universidade e, para participar, é necessário ter ensino médio completo.

Confira a programação completa dos minicursos gratuitos:

Das 13h30 às 17h – Utilização correta de plantas ornamentais
Das 14h às 17h – Principais cuidados no primeiro ano de vida do cão e do gato
Das 15h às 17h – Primeiros socorros
Das 15h às 17h – Uso racional de medicamentos em idosos
Das 15h às 17h – Produção de sabonete
Das 17h às 19h – Nutrição, exercício físico e estética
Das 18h às 22h – Curso básico de risoto
Das 18h às 21h – Atividade física na melhoria da qualidade de vida em idosos

Concurso seleciona músicos para bailes em centro de convivência de idosos em Campo Grande


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para selecionar músicos no projeto “Bailes CCI – 2017” em Campo Grande. Interessados podem realizar as inscrições até o dia 27 de junho de 2017.

Serão selecionados grupos, bandas e/ou duplas musicais “baileiro” para se apresentarem no projeto, realizado mensalmente nos Centros de Convivência de Idosos (CCI’s) Vovó Ziza, Jacques da Luz, Edmundo Scheunemann no Parque Florestal Antônio de Albuquerque, no Horto Florestal, a partir de agosto. Os artistas devem ser moradores de Campo Grande.

Aqueles que forem contratados receberão R$ 1,5 mil de cachê e devem realizar um baile de quatro horas com até dois intervalos de 15 minutos. Conforme constado no edital, está previsto que o “Bailes CCI – 2017” realize 1 edições, ou seja, quatro apresentações por mês até novembro. Também serão feitas três apresentações em dezembro.

Inscrições

As inscrições das bandas/grupos/duplas musicais devem ser realizadas por apenas um dos integrantes, ou seja, o proponente. Também podem ser feitas através de uma pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, segundo o edital.

Para se inscrever, é necessário enviar um envelope lacrado com a ficha de inscrição, cópia do RG e CPF do proponente, cópia do contrato social devidamente registrado na Junta Comercial, Declaração de Ausência de Parentesco e Termo de Cedência do Direito de Uso de Imagem e Som.

Além desses documentos, o proponente também deve colocar no interior do envelope o currículo impresso, mapa de palco impresso, repertório impresso, ficha técnica impressa, CD ou Pen-drive contendo, no mínimo, 03 (três) músicas gravadas pelo artista proponente, em formato mp3, do repertório que será apresentado.

Também deve conter duas fotos profissionais, comprovante de residência e comprovação mínima de quatro anos consecutivos de atuação.

A ficha de inscrição, documentos necessários e outras informações sobre o concurso estão disponíveis no edital, publicado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial de Campo Grande.
A Comissão de Seleção vai abrir os envelopes no dia 30 de junho, já a data da publicação da Ata será no dia 4 de julho. O prazo para recursos é do dia 5 de julho até o dia 9 do mesmo mês. A publicação do resultado final está previsto para o dia 14 de julho.

Piratas do Caribe lidera bilheteria nos EUA




"Piratas do the Caribe: A Vingança de Salazar", da Disney, está velejando em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana.

Johnny Depp caracterizado pela quinta vez como Jack Sparrow olha para uma arrecacação total de 62,2 milhões de dólares em três dias, em 4.276 locais de exibição, e uma soma em quatro dias do final de semana prolongado de 77 milhões de dólares

Se não tivesse apelo internacional, seria um decepcionante desempenho para um filme com orçamento de 230 milhões de dólares.

O primeiro lugar também não pode encobrir um caso grave de fadiga de franquia. "A Vingança de Salazar" é a menor abertura para um filme de piratas, além do original, que rendeu mais de 46 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana (e foi o único aprovado pela crítica).

"A Vingança de Salazar" centraliza nas batalhas de Sparrow com fantasmas de marinheiros mortos, liderados pelo Capitão Salazar de Javier Bardem. Joachim Ronning e Espen Sandberg dirigiram o filme, que também vê o retorno de Orlando Bloom e Keira Knightley, que estavam ausentes desde o quarto filme.

Ao longo do tempo, a franquia "Piratas" tornou-se mais dependente da venda de ingressos no exterior, e esse é certamente o caso desta vez. O estúdio deve rever seu orçamento de produção neste fim de semana, uma vez que as vendas de ingressos a nível mundial são levadas em consideração. Uma vez que a franquia ainda ganha dinheiro (mesmo que os preços dos EUA estejam diminuindo), isso pode não ser a última vez que vemos do capitão Sparrow.

Entretanto, "Baywatch" da Paramount estava esperando para fazer um mergulho de verão oceânico, mas parece ter acabado na piscina infantil. O filme deve registrar um total em três dias de 18,1 milhões de dólares, em 3.647 cinemas, totalizando no final de semana prolongado 22 milhões milhões. Resultado distante das primeiras estimativas. O filme teve orçamento de produção de 60 milhões de dólares.

"Baywatch" desembarcará em terceiro, atrás "Guardiões da Galáxia, Vol. 2,", da Disney, que provou para ser o único grande hit que emergiu nas bilheterias do verão até agora. A sequência parece encostar em 24,2 milhões de dólares no fim de semana de quatro dias, aumentando a arrecadação nos Estados Unidos para perto de 340 milhões de dólares.

"Alien: Covenant", da Fox, deve acabar em quarto lugar durante seu segundo fim de semana nos cinemas. O mais recente capítulo da franquia Alien está olhando para 13,1 milhões de dólares em quatro dias.

Completando os cinco primeiros, a adaptação de "Tudo e Todas as Coisas (nome em português)" parece ter sido um investimento sólido de baixo orçamento para a Warner Bros. Seu total de quatro dias deve ser de aproximadamente 7,6 milhões de dólares.

Câmara Municipal abre concurso público

Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo abre amanhã concurso público para preencher 20 vagas. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e as inscrições estão abertas entre os dias 30 de maio a 7 de julho de 2017, pelo site da Fapec, organizadora do concurso. Os salários chegam a R$ 3.438,00
Entre os cargos estão: advogado, analista de comunicação, contador, agente de administração, almoxarife, assessor de informática, recepcionista, agente de segurança, motorista parlamentar, entre outros.
A taxa de inscrição é de R$ 50 para cargos que exigem nível fundamental completo ou incompleto, R$ 80 para os de nível médio e R$ 100 para as vagas de cargos de nível superior. Os candidatos que preencherem os requisitos previstos no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 31 de maio a 6 de junho. A documentação necessária deve ser entregue na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo ou na Fapec, em Campo Grande. Os candidatos também podem encaminhar a documentação por Sedex, com AR, para o endereço da Fapec. Neste caso, é considerada a data de postagem.
As provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, estão previstas para o dia 23 de julho de 2017 e serão realizadas em Ribas do Rio Pardo. Para o cargo de motorista parlamentar será aplicada prova prática. Já a prova de títulos será aplicada para todos os cargos que exigem nível superior.

Esteticista que fazia autoaplicação passa mal e morre


Portal correio do Estado                  Foto;Reprodução Facebook
Foram 30 minutos de manobra de reanimação e uso de adrenalina

Investigadores da Polícia Civil apuram as causas de morte da esteticista Francislaine Aretusa de Souza, de 40 anos. Ela fazia autoaplicações, passou mal ontem e chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Irmão de Francislaine relatou para a polícia que a esteticista estava em casa, na Rua do Carneiro, Vila NhaNhá, em Campo Grande, quando começou a passar mal à tarde. A mãe pediu ajuda ao filho que resolveu não esperar o socorro e levou a irmã, por meios próprios, até a Santa Casa.

A esteticista chegou no hospital com parada cardiorrespiratória e sem pulso. Ela foi submetida a manobra de reanimação durante 30 minutos, inclusive com uso de adrenalina, mas não resistiu e morreu às 17h10.

Ainda conforme o irmão, Fracislaine fazia autoaplicações, no entanto, no boletim de ocorrência não consta a especificação dos produtos que ela aplicava.

Campo Grande Hoje é dia "Pedal das Oito"





Para quem quer começar a semana encarando uma experiência nova, hoje é dia "Pedal das Oito", um projeto da Associação Esportiva Gilmar Bicicletas. A garantia é de uma pedalada com ritmo leve e grupo compacto.

Os interessados só precisam pegar a bicicleta e seguir até o ponto de encontro, na Rua Pedro Celestino, 1368. Também é obrigatório o uso de capacete.

se chover no horário do pedal, o mesmo está cancelado automaticamente", avisam os organizadores.

A distância pode chegar aos 25 quilômetros, com velocidade média de  15km/h.

Para quem chegar com antecedência, a associação oferece um check up de segurança gratuito

O encontro será às 19h45, em frente a Gilmar Bicicletas da Pedro Celestino.

Mãe do cantor Almir Sater morre , no Hospital Sírio Libanês


Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), a mãe dos Sater, Nair Melke Sater, aos 85 anos. Nair estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e não resistiu ao pós-operatório de uma cirurgia do quadril, conforme informou familiares.

Nair era mãe de Almir, Rodrigo, Gisele e Cibele Sater. O corpo já está sendo encaminhado a Campo Grande e a previsão é de que chegue até o final do dia.

O velório deve começar às 20h, no cemitério Parque das Primaveras, o mesmo onde foi enterrado Fuard Abdo Sater, pai dos Sater, em 2014 e o sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira.

Anatel deverá bloquear celulares sem certificação


Agência Brasil                         Foto:Divulgação

Antes de bloquear os celulares, as operadoras deverão avisar os clientes que têm aparelhos não regularizados



A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) poderá bloquear os celulares que não tenham certificação. A proposta apresentada pela área técnica da Anatel já foi aprovada em reunião administrativa da agência, mas deve passar pelo Conselho Diretor e ainda pode sofrer mudanças.

Antes de bloquear os celulares, as operadoras deverão avisar os clientes que têm aparelhos não regularizados e, somente, após 75 dias poderão bloqueá-los. A previsão é de que as empresas comecem a mandar mensagens com avisos para os usuários a partir do dia 30 de julho, mas pode haver um adiamento no início da implantação do sistema.

Segundo a Anatel, serão bloqueados os celulares que não tenham certificação da agência e Imei válidos. O Imei é uma sequência de números que identifica o celular internacionalmente e são listados no banco de dados da GSMA, organismo internacional que reúne as empresas de telefonia móvel. Ele equivale ao número do chassi dos carros. Os aparelhos sujeitos ao bloqueio são principalmente os vendidos irregularmente no mercado nacional.

O projeto do bloqueio de celulares e sua forma de implantação vem sendo estudados pela Anatel em conjunto com as operadoras de telefonia móvel e a Associação Brasileira da Indústria Eletro e Eletrônica (Abinee).

Acidente de avião em MS mata ex-candidato a prefeito




Edição MS


O engenheiro Luís Fernando de Arruda Ramos, de 47 anos, é uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido neste domingo (28), na fazenda Seriema, a aproximadamente 25 quilometros de Coxim. Além de engenheiro, ele foi candidato a prefeito de Araçatuba (SP), em 2016.

Com o nome Luís Fernando da Lomy, a vítima disputou a prefeitura pelo PTB e obteve 38,69% dos votos, ficando em segundo lugar, pois 59,58% dos eleitores decidiram eleger o empresário Dilador Borges Damasceno, de 63 anos.

A Lomy Engenharia, dirigida por Luís Fernando, é uma das principais empresas do ramo de construção civil da região de Araçatuba. Ele também está a frente de outras empresas, como o Hotel Plaza Araçatuba. Casado, ele deixa um casal de filhos.

A outra vítima seria o piloto Fábio Pinho, conhecido como comandante Fabinho, que também era casado e deixa filhos.

Eles estavam a bordo de um Piper Seneca V de prefixo PT-WPD, que teria decolado da fazenda de Luís, em Porto Esperidião (MT). Depois de um barulho, testemunhas avistaram o avião descendo, batendo em árvores e tentando posar, sem sucesso.

Ao bater no chão, a aeronave explodiu. Os corpos foram carbonizados, dificultando a identificação. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) autorizou a remoção dos corpos, que será levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.

Uma equipe do Cenipa deve chegar ao local do acidente por volta das 12 horas desta segunda-feira (29). O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, sendo que uma equipe da Polícia Civil também já deu início a investigação.

Thaila Ayala mostra as curvas em paisagem paradisíaca na Tailândia




Thaila Ayala, que está na Tailândia fotografando uma campanha para uma marca de moda, dividiu com seus seguidores um clique tipo tropicaliente: de biquíni, ela mostrou as curvas à beira de uma piscina de fundo infinito, cheio de palmeiras ao fundo. Que foto!

Nos comentários, os fãs foram à loucura. Foi chuva de elogios! "Definição de musa", escreveu um. "Não tenho estrutura para essa mulher", desabafou outra seguidora. "Tava com uma vontade de comer sobremesa... passou", brincou outra fã, referindo-se ao corpaço de Thaila.

Crise política ameaça ritmo de corte de juros e recuperação


Por Felipe Machado                                           (Paulo Whitaker/Reuters)


O impacto da crise política ainda não foi totalmente contabilizado pelos economistas. Sua extensão depende do tempo e da forma como esse episódio, nascido da divulgação do áudio com o presidente Michel Temer, será resolvido. Por ora, os especialistas consultados por VEJA já vêem efeito direto na confiança e nos juros, e estimam demora na recuperação da atividade econômica e do emprego, e atraso nas reformas econômicas.

O risco Brasil medido pelo banco J.P. Morgan (Embi+), em queda desde o fim do ano passado, deu um salto de mais de 16% entre os dias 17 e 18, atingindo o nível mais alto desde janeiro. Os índices de Credit Default Swap (CDS), um título que é uma espécie de seguro para investidores estrangeiros e que varia de acordo com o país, também deu um salto de 68 pontos no dia.

“A palavra do momento é incerteza”, diz Marcel Balassiano, pesquisador do Ibre/FGV. Das três maiores agências de rating, duas delas – Standard & Poor’s e Moody’s – colocaram o país em perspectiva negativa nos últimos dias citando a turbulência política, e a Fitch, que já havia colocado o país nessa classificação, manteve-a.

Juros e atividade

Os economistas não acreditam que a crise política tenha contaminado a economia a ponto de alterar a perspectiva da Selic, hoje em 11,25%, de chegar ao fim do ano próxima de um dígito. A avaliação é de que não houve um fator econômico de impacto significativo, mas a tensão deve influenciar a próxima reunião do Copom, prevista para os dias 30 e 31 de maio.

O Banco Central começou a reduzir os juros em agosto do ano passado em 0,25 ponto porcentual. Depois, com a inflação em queda e a atividade fraca, passou a 0,75 p.p, chegou a 1 p.p. na última reunião, e já havia apostas de que o próximo corte passaria a 1,25 p.p. “Talvez, essa crise faça com que o Copom reduza o ritmo dos cortes”, diz o economista Gustavo Cruz, da corretora XP

A expectativa é de que com os juros futuros maiores, o crédito ficará mais caro, o que deve retardar investimentos. “Pode atrasar a recuperação da economia que estava fraca, mas estava acontecendo”, considera o diretor de macroeconomia do IPEA, José Ronaldo Júnior.

O aumento da incerteza, que depende da duração da crise e da forma como ela será resolvida, tem o potencial de impactar também a confiança dos consumidores, fazendo-os gastar menos. Pesquisa da FGV mostrou alta desse indicador em maio, mas o período de coleta foi insuficiente para refletir o impacto da crise, segundo os pesquisadores.

Essa seria outra má notícia para a recuperação e, por consequência, para a queda do desemprego. Esse componente costuma ser o último indicador a reagir em momentos de recuperação, e está subindo. “Ainda não se sabe quando haverá uma reversão dessa tendência”, diz Otto Nogami, professor do Insper.

Reformas

A leitura de que a crise política ainda não teve força para levar uma revisão drásticas nas contas é que há esperança de manutenção das bases da política econômica. “A turbulência política pode manter os preços dos ativos sob pressão no curto prazo, mas até agora não existe um fator relevante que altere o panorama econômico no médio prazo para o Brasil”, diz relatório de cenário do Santander intitulado “Sobrevivendo” e assinado por cinco analistas da instituição.

A principal dúvida da condução da economia não é se Temer continuará ou não no cargo, mas qual será o desfecho de reformas, como a da Previdência e a trabalhista.

Como as reformas dependem do Congresso, envolvido diretamente no processo, o atraso já é esperado. A pergunta é se com um novo jogo de forças haverá reversão das já aprovadas, como a PEC que limita os gastos federais, ou mudanças significativa na Previdência, que tem forte impacto fiscal. “A medida já está no Congresso. A dúvida é quem vai coordenar esse processo”, diz José Ronaldo Júnior.

JBS abala pecuária de Mato Grosso do Sul

Jornal correio do Estado      Foto:Gerson Oliveira



Temerosos com a crise que se instalou na economia após as delações dos irmãos Batistas, controladores da JBS, e suas repercussões negativas sobre a pecuária brasileira, produtores de Mato Grosso do Sul deverão se reunir na nesta semana para discutir o assunto com o governador Reinaldo Azambuja.

O cenário conturbado tem afetado a negociação do boi gordo e está levando os pecuaristas a buscarem alternativas de compradores. Para garantir geração de caixa em meio à crise, a JBS decidiu parar de pagar os pecuaristas à vista, inclusive em MS, onde a empresa responde por cerca de 60% do abate total de bovinos. A medida garante um fôlego para o caixa da companhia, mas desagradou produtores.

A alteração na forma de comercialização ocorreu há três semanas, antes mesmo de as denúncias serem divulgadas. Como a venda a prazo deixa o caixa da empresa mais robusto, a percepção do mercado é de que a mudança na forma de pagamento foi um movimento antecipado do grupo para proteger suas finanças. Desde a divulgação da delação, os negócios seguem em ritmo mais lento.

O clima é de incerteza. O preço da arroba caiu e na sexta-feira fechou em R$ 127 no Estado. Além disso, os leilões foram interrompidos. “Quem pode está segurando o boi, por enquanto”, diz Jonatan Barbosa, presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Nesta terça-feira, a entidade realiza, em Campo Grande, uma reunião com pecuaristas e representantes do governo estadual para discutir alternativas.

Segundo Barbosa, entre 70% e 80% do abate no Estado está sob controle da JBS. “Fizemos de tudo para mostrar ao governo federal que estavam construindo um monopólio, reclamamos até no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que trata de concentração de mercado), mas infelizmente não nos ouviram e a JBS virou esse monstro, não temos alternativa para quem vender”, diz Barbosa.

domingo, 28 de maio de 2017

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 65 milhões


FolhaPress

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1934 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (27). Os números sorteados foram: 08, 23, 35, 39, 56 e 59. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 65 milhões. Confira o rateio.
Sena - 6 números acertados - Não houve acertador
Quina - 5 números acertados - 105 apostas ganhadoras, R$ 30.987,58
Quadra - 4 números acertados - 6.699 apostas ganhadoras, R$ 693,85

QUINA
Ninguém acertou as cinco dezenas do concurso 4394 da Quina sorteadas neste sábado (27), em Santo Antonio de Jesus, BA. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 8,8 milhões. Os números sorteados foram: 14, 27, 44, 49 e 50. Confira o rateio:
Quina - 5 números acertados - Não houve acertador
Quadra - 4 números acertados - 164 apostas ganhadoras, R$ 3.336,44
Terno - 3 números acertados - 9.339 apostas ganhadoras, R$ 88,10
Duque - 2 números acertados - 195.738 apostas ganhadoras, R$ 2,31

TIMEMANIA
A Timemania ficou sem ganhadores do prêmio máximo neste sábado (27). Os números sorteados no concurso 1037 foram: 08, 16, 24, 45, 50, 55 e 76. O time do coração foi o Palmeiras/SP. A estimativa do prêmio para o próximo concurso é de R$ 24.2 milhões. Confira o rateio:
7 números acertados - Não houve acertador
6 números acertados - 7 apostas ganhadoras, R$ 31.386,93
5 números acertados - 400 apostas ganhadoras, R$ 784,67
4 números acertados - 7.981 apostas ganhadoras, R$ 6,00
3 números acertados - 79.307 apostas ganhadoras, R$ 2,00
Time do Coração: Palmeiras/SP - 72.928 apostas ganhadoras, R$ 5,00

DUPLA SENA
Os sorteios da Dupla Sena do concurso 1648 também acumularam. Confira as dezenas e o rateio dos dois sorteios:
1º sorteio - 03, 04, 14, 21, 38, 39
Sena - 6 números acertados - Não houve acertador
Quina - 5 números acertados - 7 apostas ganhadoras, R$ 7.670,13
Quadra - 4 números acertados - 632 apostas ganhadoras, R$ 97,09
Terno - 3 números acertados - 13.488 apostas ganhadoras, R$ 2,27
2º sorteio - 01, 05, 14, 25, 49, 50
Sena - 6 números acertados - Não houve acertador
Quina - 5 números acertados - 30 apostas ganhadoras, R$ 1.610,73
Quadra - 4 números acertados - 1.242 apostas ganhadoras, R$ 49,40
Terno - 3 números acertados - 18.656 apostas ganhadoras, R$ 1,64

FEDERAL
A Caixa sorteou ainda os números da extração 5183 da Loteria Federal, que foi realizado neste sábado (27). Os resultados são os seguintes:
Destino - Bilhete - Valor do Prêmio (R$)
1º - 20062 - 700.000,00
2º - 65691 - 38.000,00
3º - 11949 - 32.000,00
4º - 87734 - 28.000,00
5º - 34776 - 24.048,00