quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Campinas decide classificação contra o Al-Rayyan no Mundial de Clubes

 

                                            (Foto: Volleyball World)



A primeira fase do Mundial de Clubes de Vôlei termina nesta quinta-feira (18). Depois de estrear com derrota e se reabilitar na segunda rodada do Grupo A, o Campinas decide a classificação contra o Al-Rayyan, do Catar.


A bola sobe a partir das 20h30 (de Brasília), no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA) - sede da competição. A arena irá receber todos os jogos do torneio, com a final marcada para domingo (21).


Campinas entra em quadra dependendo apenas de si para avançar às semifinais. Com quatro pontos, aparece na segunda colocação da chave, atrás do Warta Zawiercie, da Polônia, com cinco, e à frente do Praia Clubes, com três - o Al-Rayyan amarga a lanterna, ainda zerado.


O time de Bruninho e companhia perdeu o primeiro jogo para os europeus, por 3 sets a 2, e se reabilitou na sequência ganhando o duelo nacional com o Praia por 3 sets a 1. Como Warta e Praia se enfrentam antes, a partir das 17h (de Brasília), o Campinas vai jogar já sabendo do cenário. Independentemente do resultado do outro jogo, uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 a 1 garante a vaga ao time.


Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No Grupo B, estão Perugia, da Itália, com cinco pontos, Osaka, do Japão, com quatro, Cruzeiro, com três, e Asswehly, da Líbia, com zero. As semifinais serão disputadas no sábado (20), com a grande final no domingo. (Com ge - Belém-PR)

Nenhum comentário: