quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Corinthians fica no empate contra o Vasco no primeiro jogo da decisão

 

                                            (Foto: Guilherme Veiga/PXIMAGES)



O primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou sem vencedor. O Corinthians jogou mal, não conseguiu aproveitar a força de sua torcida na Neo Química Arena e empatou por 0 a 0 com o Vasco na noite desta quarta-feira.


Situação do confronto

O resultado mantém tudo em aberto para o segundo jogo da decisão. O ganhador da partida de volta levará o título da Copa do Brasil. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.


O duelo decisivo está agendado para este domingo. A bola rola a partir das 18h (de Brasília) no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.


Resumo do jogo

⚪⚫ CORINTHIANS 0 x 0 VASCO ⚫⚪


🏆 Competição: Copa do Brasil (ida da final)

🏟️ Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

📅 Data: 17 de dezembro de 2025 (quarta-feira)

⏰ Horário: às 21h30 (de Brasília)

👥 Público: 47.339 torcedores

💰 Renda: R$ 5.469.214,00

🟨 Cartões Amarelos: Robert Renan (Vasco); Raniele e Vitinho (Corinthians)

🟥 Cartões vermelhos: Nenhum


Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

⚪⚫ Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Garro (André); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto.

Técnico: Dorival Júnior


⚫⚪ Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Goméz e Rayan.

Técnico: Fernando Diniz


Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi amarrado. O Corinthians encontrou dificuldades para propor jogo e se desvencilhar da marcação do Vasco, que estava bem encaixada. O Timão até levou perigo em chute de Bidon, aos 12 minutos, mas a finalização foi para fora.


Rayan marca, mas gol é anulado

O Cruzmaltino chegou a abrir o placar aos 18 minutos. Após boa troca de passes, Rayan saiu livre entre os zagueiros do Corinthians e bateu na saída de Hugo Souza, estufando as redes. Entretanto, para alívio da torcida do Timão, o tento foi anulado por impedimento.


Corinthians responde na bola aérea

Pouco inspirada, a equipe de Dorival Júnior conseguiu assustar os visitantes por meio de jogadas de bola aérea. Aos 25, Garro cobrou falta na segunda trave e encontrou André Ramalho, que desviou para o meio da área. Yuri Alberto desviou e viu a bola sobrar com Memphis Depay, que empurrou para o gol. O holandês, porém, estava em posição irregular.


Vasco para na trave

O Corinthians não voltou bem do intervalo. O Timão empilhava erros e não conseguia levar perigo algum ao gol defendido por Léo Jardim. O Vasco, por sua vez, conectou boas jogadas e quase estreou o marcador aos 21 minutos da etapa final. Após bola alçada na área, Barros cabeceou para o chão e acertou a trave.


O Timão demorou, mas enfim conseguiu colocar Léo Jardim para trabalhar aos 35. Matheus Bidu triangulou com Memphis na área e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que chutou e parou em um milagre do goleiro do Vasco. A jogada já havia sido paralisada por impedimento, mas animou a Fiel.


Próximo jogo

Vasco x Corinthians (volta da final da Copa do Brasil)

Data e horário: 21/12 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro


Por Andre Costa

Nenhum comentário: