Foto: Montagem
Os vereadores da Câmara de Campo Grande começaram a definir os líderes, após a eleição da mesa diretora. Vereadores que foram indicados para a mesa ficam fora e os demais disputam o cargo de líder.
Alguns partidos já definiram os nomes para liderança. É o caso do PP, que terá Professor Riverton como líder. O vereador também deve ser o escolhido do partido para a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.
Já Beto Avelar (PP), que havia anunciado que não gostaria mais de representar o Executivo, está interessado em continuar como líder da prefeita Adriane Lopes (PP). Entretanto, o nome ainda não oficializado pela prefeita.
No União Brasil, com Dr. Lívio na mesa diretora, o escolhido para liderança foi o vereador de primeiro mandato, Fábio Rocha. O mesmo acontecerá no PT. Luiza Ribeiro (PT) ocupará a segunda secretaria da Câmara e caberá a Jean Ferreira (PT), de primeiro mandato, a função de líder.
Outros partidos ainda devem se reunir para definirem quem serão os líderes. O PSDB, partido com maior bancada, com cinco vereadores, ainda não definiu quem será o líder. O mesmo acontece no PL, com três vereadores, que não decidiu se a liderança ficará com Rafael Tavares ou Ana Portela.
Na Câmara, o líder do partido tem o direito de usar a palavra no começo da sessão, sem precisar recorrer aos dois pedidos de “pela ordem” autorizados pela presidência, além de votar em questões mais polêmicas, que precisam de acordo de lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário