quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Senadora Tereza Cristina ironiza ato de Lula com questionamento sobre a Venezuela

 

                                               Foto: Marco Santullo Dirigente do PP e a Senadora



A senadora Tereza Cristina (PP) usou a rede social para ironizar o ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nesta quarta-feira realiza uma cerimônia para lembrar a invasão dos Poderes em Brasília.


Tereza não entrou no mérito sobre a invasão ocorrida há dois anos, mas relacionou o caso à posse de Nicolás Maduro, na Venezuela.


“Pergunta que não quer calar: a defesa da democracia feita pelo governo Lula 3 só vale até a fronteira com a Venezuela? Hoje, às vésperas da posse do usurpador Nicolás Maduro, líderes oposicionistas e familiares de @EdmundoGU e de @MariaCorinaYA foram sequestrados ou tiveram sua casa cercada por milicianos encapuzados. Um verdadeiro terrorismo oficial! E amanhã, nossa embaixadora estará em Caracas prestigiando Maduro. Viva a democracia! (com ironia, claro)”, postou a senadora.


Na cerimônia desta quarta-feira, o governo Lula devolveu 21 obras de arte destruídas durante a invasão.


Os presidentes dos Poderes foram convidados, mas nenhum compareceu. MEdson Fachin e Alexandre de Moraes representaram Luís Roberto Barroso peloSupremo Tribunal Federal) e o vice-presidente do Senado, Veneziano do Rêgo (MDB-PB), representou Rodrigo Pacheco (PSD-MG).


No discurso, Lula disse que a democracia venceu . “Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivos e que a democracia está viva, ao contrário do que planejavam golpistas de 8 de janeiro de 2023”, declarou.



Wendel Reis

Nenhum comentário: