Foto: Reprodução/TV Globo
A criança identificada como Bethina Feldman, resgatada com vida de um helicóptero que caiu na noite dessa quinta-feira no Morro do Tico Tico em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, faz aniversário de 12 anos nesta sexta-feira (17). Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, que foi localizada na manhã de hoje, em uma área de mata fechada.
Além da criança, o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, foi resgatado com vida. Os pais da criança, André e Juliana Feldman, foram encontrados mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero saiu da base e por volta de 20h34 perdeu o sinal de GPS. As primeiras informações indicam que a aeronave decolou do Jaguaré, na Zona Oeste da capital paulista, e tinha como destino a cidade de Americana, na região de Campinas. Chovia no momento da decolagem.
A aeronave caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Quatro equipes dos bombeiros estão na região, além da Defesa Civil.
Por conta das buscas, há uma interdição no km 30 da Rodovia dos Bandeirantes no sentido interior, de ao menos uma faixa. No momento do resgate do piloto, uma fila de carros de cerca de 2 km se formou no local.
A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT. O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores são André Feldman e Paulo Jose Converso. O helicóptero foi fabricado em 2001 e tinha situação de aeronavegabilidade normal, segundo o Registro Aéreo Brasileiro.
Por O Globo — São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário