domingo, 15 de dezembro de 2024

Atleta de MS conquista título de Campeão Brasileiro de Muay Thai

 

                                            Foto: Arquivo Pessoal



Ele acabou de conquistar o título de Campeão Brasileiro de Muay Thai e já tem planos para 2025: conquistar o mundial da Turquia. É David Gutierres Lisboa, o atleta de 28 anos, natural de Camapuã, em Mato Grosso do Sul, que ainda está assimilando a vitória, mas já de olho em outras competições.


David, conhecido entre os amigos pelo sobrenome Lisboa, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Muay Thai durante o 19º Campeonato Brasileiro e o 4th Brazil International Open, realizados em 7 e 8 de dezembro no Ginásio Jones Minoso, em Lages, Santa Catarina.


Com a vitória, ele garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial de Muay Thai, que será realizado em 2025 na Turquia. "Agora é continuar treinando, seguir a orientação do meu professor e buscar o título mundial, representando o Brasil lá fora", afirmou David.A conquista foi ainda mais especial para o atleta, que começou no esporte por curiosidade e, anos depois, se consagrou como um dos melhores do Brasil. "O momento mais marcante foi o domingo que passou, onde consegui me consagrar campeão brasileiro, algo que eu comecei lá atrás. Há algum tempo, eu achava que nunca seria possível, mas para ser sincero, ainda não caiu a ficha de que eu sou o campeão brasileiro", contou ele, emocionado com a vitória.



David também destacou o apoio da sua equipe e do professor Elias, que tem sido seu guia durante toda a trajetória. "Esse título é meu e de toda minha equipe, especialmente do professor Elias, que tem sido meu guia em tudo", afirmou o campeão. O atleta reconhece que a categoria ainda enfrenta muitos desafios. "Ser atleta no nosso país é pouco reconhecido, mas fazemos isso pelo amor ao esporte, pela satisfação pessoal e pelos benefícios que ele traz", completou.


David foi um dos 18 atletas que representaram Mato Grosso do Sul na competição em Lages, que contou com 4 técnicos e exigiu grande esforço financeiro para a participação. A delegação obteve 17 medalhas no total e ficou em 3º lugar na pontuação geral. A viagem, de 22 horas de duração, foi custeada por uma série de ações da equipe, que incluiu rifas, camisetas e o apoio das famílias dos atletas.


Atualmente, David ministra aulas para crianças na Academia T. José Elias, em Camapuã.

Nenhum comentário: