quinta-feira, 4 de abril de 2024

Lucas de Lima renuncia à presidência do PDT de Campo Grande

 

                                            Foto: Wagner Guimarães


Após manifestar insatisfação com a filiação de Marquinhos Trad ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), o deputado estadual Lucas de Lima apresentou um pedido de renúncia à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande. Sua decisão de deixar o partido veio após uma reunião com os pré-candidatos, da qual não foi informado previamente.


Em entrevista ao Correio do Estado, o deputado, que vem construindo sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, relatou que tomou essa decisão após o PDT agendar uma reunião com Marquinhos Trad, na qual sequer foi convidado. 


“O partido realizou uma reunião de pré-candidatos a vereadores com a presença de Marquinhos Trad e não fui consultado e nem convidado. Por causa desta postura do PDT, apresentei a minha carta de renúncia a presidência do diretório municipal e vice-presidente estadual”


Bastante insatisfeito com a postura do partido, Lucas de Lima disse que nas próximas horas estará decidindo se deve ou não anunciar a desistência a candidatura da prefeitura de Campo Grande. 



“O que me deixou bem triste é que não fui ouvido e essa postura senti um verdadeiro descaso e desprestigiado dentro do partido. Fiquei sabendo dessa reunião por outras pessoas pelas redes sociais. Nas próximas horas estarei decidindo se devo ou não anunciar a desistencia”, relatou.  


 


Filiação de Marquinhos Trad provocou racha dentro do PDT 


A insatisfação com a filiação de Marquinhos Trad ao PDT não se limitou apenas a Lucas de Lima. Sua entrada no partido causou divisão entre os membros, com alguns candidatos chegando a publicar notas de repúdio nas redes sociais. Anteriormente, o ex-prefeito de Campo Grande havia conversado com o União Brasil, mas sua entrada foi vetada pelos pré-candidatos da chapa, que não queriam competir com ele.




JOÃO GABRIEL VILALBA E DANIEL PEDRA

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: