quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul registra quatro mortes por gripe em uma semana

 

                                             Foto; Arquivo



O estado de Mato Grosso do Sul enfrenta um aumento no número de mortes por Influenza, popularmente conhecida como gripe.


De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde, até o começo de abril deste ano, havia sido registrada uma morte pela doença. No entanto, esse número subiu para cinco, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24/4).


Entre os dias 16 e 20 de abril foram registradas quatro novas mortes pela influenza. Dessas, duas foram causadas pela cepa H3N2, uma por Influenza A e outra por H1N1.


As vítimas incluem um homem de 49 anos, sem comorbidades, morador em Aquidauana; uma mulher de 64 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes, moradora em Porto Murtinho; um homem de 77 anos, sem comorbidades, morador em Aparecida do Taboado; e um homem de 54 anos, com doença renal crônica e diabetes, morador em Campo Grande.


A primeira morte registrada foi a de um homem de 64 anos, residente em Corumbá, vítima da cepa H3N2. Ele tinha quadro de comorbidade, apresentando imunodeficiência. 


Nenhum comentário: