terça-feira, 16 de abril de 2024

Dia D de vacinação contra a dengue acontece no próximo sábado em Dourados

 

                                           Vacina contra a Dengue (Foto: Divulgação )


O município de Dourados e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) realizarão no próximo sábado (20) um Dia D de vacinação contra a dengue, com diversos pontos de imunização. 


Durante a semana, também será possível tomar a dose da vacina em vários pontos.


De janeiro até agora cerca de 50 mil pessoas com idades entre 4 e 59 anos receberam a primeira dose na cidade. Entretanto, para atingir a meta é preciso ao menos dobrar o número de vacinados até 30 de abril.


Dourados é o único município do Brasil com a imunização contra a dengue feita em massa e de graça, devido ao estudo feito em parceria com o laboratório japonês Takeda Pharma, fabricante da vacina, único aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Segundo a programação do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o Dia D contará com pontos de vacinação na Praça Antônio João (07h às 17h), na Sala de Vacinação do PAM (09h às 19h), no Shopping Avenida Center (10h às 22h), no Parque dos Ipês (14h às 19h), na Loja Sertão do Parque do Lago (08h às 18h) e no evento Giro Cultural, na Praça do Canaã III, que fica na rua Antônio Luís Marra, das 18h às 21h. No Giro Cultural, a vacinação será destinada a pessoas com idades entre 18 e 59 anos.


“Nosso objetivo é aumentar as opções de vacinação para que os douradenses possam se proteger contra a dengue, já que muitos ainda não conseguiram receber a primeira dose da vacina por causa do horário de trabalho, por exemplo”, diz Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Nenhum comentário: