Pedro foi o artilheiro brasileiro do mundo em 2023 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O ano não foi bom coletivamente para o Flamengo, que terminou de mãos vazias entre os vários títulos que disputou. Mas para o centroavante Pedro, que encerrou a temporada como titular do rubro-negro, a performance individual garantiu uma ótima marca: a do principal artilheiro brasileiro no mundo.
O camisa 9 terminou com 35 gols marcados em 61 jogos com a camisa do clube. Balançou as redes em Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca.
Destaque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Anderson Talisca vem logo atrás, com 32 gols marcados. Róger Guedes, que trocou o Corinthians pelo Al-Rayyan, do Catar, no meio da temporada, também manteve ótima média e faturou o quinto lugar no top 5 ao lado de Tiquinho Soares, que viveu grande primeiro semestre de Brasileiro pelo Botafogo: a dupla marcou 29 gols em 53 e 58 jogos, respectivamente.
A lista se completa com a dupla do ataque do Atlético-MG, time que terminou com 52 gols no Brasileirão 2023. Paulinho, artilheiro da competição com 20 gols, fez 31 gols em 61 jogos em 2023. Hulk marcouz um a menos em 59 partidas.
Pedro (Flamengo): 35 gols em 61 jogos
Anderson Talisca (Al-Nassr): 32 gols em 44 jogos
Paulinho (Atlético-MG): 31 gols em 61 jogos
Hulk (Atlético-MG): 30 gols em 59 jogos
Róger Guedes (Corinthians e Al-Rayyan-CAT): 29 gols em 53 jogos e Tiquinho Soares (Botafogo): 29 gols em 58 jogos
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário