Pixabay
As demais categorias mantiveram preços estáveis, evidenciando a dinâmica do mercado
Os dados mais recentes do informativo "Tem Boi na Linha" revelam variações nas cotações do mercado pecuário, com destaque para mudanças na região de Marabá-PA, Região Oeste da Bahia e Região Noroeste do Paraná.
Na análise diária, a cotação da novilha gorda apresentou uma queda de R$7,00/@. Em contrapartida, as demais categorias mantiveram preços estáveis, evidenciando a dinâmica do mercado.
Na Região de Marabá-PA, as cotações permaneceram estáveis na comparação diária, indicando uma relativa estabilidade no cenário local.
Já na Região Oeste da Bahia, a cotação da arroba da novilha teve um acréscimo de R$4,00 na análise diária, enquanto as demais categorias mantiveram preços constantes.
Na Região Noroeste do Paraná, as cotações de todas as categorias de bovinos para abate não apresentaram variações significativas, mantendo-se estáveis na comparação diária.
Além das oscilações nos preços, as perspectivas do mercado pecuário destacam a importância dos sistemas de produção com pastos bem manejados. Esses sistemas demonstram ter maior taxa de lotação e maior Ganho Médio Diário (GMD), reduzindo o tempo até o abate e aumentando a margem e o volume de produção. Vale ressaltar que, adicionalmente, esses sistemas não requerem reformas periódicas, contribuindo para a diluição do custo de implantação ao longo dos anos.
Para obter insights mais detalhados sobre o mercado pecuário, uma transmissão ao vivo está agendada para 1 de fevereiro. O programa será apresentado por Janaina Martuscello, zootecnista e professora da UFLA, e Felipe Moura, engenheiro agrônomo e diretor do portal Pasto Online, com a participação de Alcides Torres, engenheiro agrônomo e diretor-fundador da Scot Consultoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário