segunda-feira, 24 de julho de 2023

Prefeitura investe mais de R$ 4 milhões em obras de infraestrutura em Campo Grande

 

                                           Prefeita Adriane Lopes em visita a obras na capital (Foto: Divulgação )


A Prefeitura de Campo Grande realiza importantes obras voltadas a mobilidade urbana. O reordenamento viário da Avenida Três Barras, após trabalhos preliminares de readequação nas ruas Manoel da Nóbrega e Miguel Sutil, avança efetivamente, em um dos principais corredores da região Leste da cidade. Ao mesmo tempo, no Jardim Morenão, a Rua dos Gonçalves é transformada com os serviços drenagem e pavimentação.


A readequação da Avenida Três Barras consiste na retirada da rotatória que havia no encontro com a Rua Marquês de Lavradio e Avenida José Nogueira Vieira, dando lugar a dois conjuntos semafóricos com 20 porta focos e a adoção de mão única numa quadra da Rua Domingo Jorge Velho e Rua Miguel Sutil.



A antiga rotatória foi removida e moldados os canteiros onde ficarão os semáforos e no sábado (22) já tiveram início os trabalhos de recapeamento. Para que os acessos aos bairros não comprometam a fluidez do trânsito, no trecho entre a Avenida José Nogueira Vieira e Rua Miguel Sutil, a via foi alargada e contará com quatro pistas de rolamento, duas para cada sentido de circulação.


As intervenções garantirão mais fluidez ao tráfego, mais segurança para condutores e pedestres, além de reduzir o tempo de deslocamento e os índices de acidentes. A previsão é de que a obra seja entregue até meados de agosto, mês em que a Capital completa 124 anos.


Rua dos Gonçalves


Com investimento de mais de R$ 4 milhões, em obras de drenagem e pavimentação, o projeto prevê o recapeamento do trecho já asfaltado da Rua dos Gonçalves, entre as ruas Ana Luísa de Souza e Eva Perón e prolongamento de 1,2 km da via fazendo ligação com a Avenida Guaicurus, no Jardim Monte Alegre. Quando estiver concluído, o prolongamento será uma nova alternativa de acesso à Avenida Guaicurus, além de desafogar vias de grande movimento como a Rua da Divisão e Ana Luísa de Souza.


Nenhum comentário: