sábado, 15 de julho de 2023

Escolas públicas do interior de MS receberão kits de robótica da Positivo, Disney e LEGO

 

                                               Foto: Divulgação


Duas escolas municipais de Deodápolis foram selecionadas para receber as ferramentas educacionais do programa Lego Education. A ação é do Instituto Positivo, em parceria com a Disney e Lego Foundation DOW e FIRST.


Em Mato Grosso do Sul, as escolas municipais Cicero Reinaldo da Silva e José Reis dos Santos Polo, ambas do município de Deodápolis, receberão jogos didáticos, usados no preparo de crianças para o torneio de robótica.


Ao todo, o Instituto Positivo divulgou 38 escolas selecionadas para receber as ferramentas educacionais. A ação teve mais de 100 inscritos de todas as regiões, sendo a maioria do Sul do Brasil.


Os materiais serão divididos em duas categorias: First Lego League Discover, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos, e First Lego League Explore, de 6 a 10 anos. O material será entregue a Associações de Pais e Mestres (APMs) das instituições de ensino.



O objetivo da ação é trabalhar o desenvolvimento dos estudantes da rede pública nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), que representam um sistema de aprendizado científico.


Para a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, a demanda é sinônimo de que as escolas querem aperfeiçoar e ampliar o conhecimento dos estudantes para além do que já é a educação básica.  


“Apoiamos todas as formas de incentivo à melhoria da qualidade na Educação pública. A entrega desses materiais vai permitir que as crianças desenvolvam a criatividade e novas habilidades, cada vez mais necessárias”, explicou a diretora.


Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. 


Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. 


O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social.


PATRICK ROSEL

Com o Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: