domingo, 11 de junho de 2023

Pressionado, Odair joga conversa sobre demissão nas mãos da diretoria: "Se quiser, fica a cargo dela"

 

                                              Foto: Raul Baretta

Gazeta Esportiva

O técnico Odair Hellmann viu a pressão aumentar ainda mais sobre suas costas depois do empate sem gols entre Santos e Coritiba, na tarde deste sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Peixe chegou a oito jogos sem vencer na temporada, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações (Copa do Brasil e Sul-Americana). Apesar da má fase, o treinador preferiu colocar a possibilidade de demissão no colo da diretoria do clube.


"Se a direção quiser demitir, fica a cargo dela. Acredito muito no trabalho, no grupo, com tempo de treinamento que vamos ter agora. Talvez nós não estivéssemos preparados para jogar competições de três em três dias. Eu entendo o torcedor e concordo que precisamos entregar mais e retomar os resultados. Vou trabalhar ainda mais para isso", disse o comandante em entrevista coletiva.


"Não merecemos vencer algumas partidas, mas dessas oito, em quatro ou cinco merecíamos vencer. Mas no futebol não tem merecimento, é colocar a bola para dentro, e às vezes o time vence mal e tudo é jogado para debaixo do tapete. Quem ganha é bom, quem perde é ruim. A diretoria não vai falar se estou assim ou assado, vão falar comigo e com a diretoria de futebol sobre o trabalho do dia a dia", comentou.


Odair ainda afirmou que o Santos precisa reencontrar o caminho das vitórias o mais rápido possível. Na sua visão, só assim a equipe terá estabilidade para dar sequência ao trabalho.


"Precisamos reencontrar o equilíbrio no jogo, melhorar a parte ofensiva. Contra o Internacional, nós produzimos finalizações, tivemos posse e controle no segundo tempo, mas não fizemos gols. Temos que encontrar o equilíbrio para produzir dessa forma e traduzir isso em gols. Precisamos vencer, mesmo sem fazer grandes jogos. É isso que gera estabilidade", avaliou.


O Peixe, agora, ficará dez dias longe dos gramados por conta da pausa pela Data Fifa. O comandante espera trabalhar com o elenco visando o próximo compromisso do time, contra o Corinthians. O clássico está marcado para 21 de junho, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: