sexta-feira, 30 de junho de 2023

Turra busca resgatar identidade do Santos para trazer torcida de volta: “Estou aqui para isso”

 

Gazeta Esportiva                  Foto: Nelson Almeida- AFP


O Santos ficou no empate sem gols com o Blooming nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com isso, o time chegou ao 11º jogo seguido sem vencer na temporada.


Em meio a má fase, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, decidiu ficar sentada e em silêncio durante todo o compromisso na Vila Belmiro.


Estreando no cargo, o técnico Paulo Turra destacou o seu trabalho para recuperar a identidade ofensiva do Peixe e, consequentemente, trazer a torcida de volta para o lado do elenco.


"Estamos numa grande equipe e não vejo que a nossa torcida vai voltar e pressionar. Nos pressionamos porque queremos vencer, a nossa torcida será sempre aliada, ainda mais no alçapão que é a Vila. Nós temos que carregar a torcida com intensidade, vibração, jogando para frente. Um time que ataca, tem muita posse, é vertical e se defende bem, resgatando essa identidade. Estou aqui para isso e vamos resgatar”, disse.


“Eu falo porque, dentro do processo de trabalho que eu tenho, tenho convicção nisso aqui. Passo a passo, jogo a jogo, mas temos que formar união novamente e trazer a torcida para junto da gente. A torcida vai entender, vir e isso será determinante para continuarmos virando a chave. Viramos a chave quando cheguei e eu, junto com comissão e estafe, temos que saber que somos o Santos, o todo. Esse todo tem que ter direcionamento e eu estou dando esse direcionamento ao Santos. A torcida é inteligente e vai vir com a gente se formos intensos, com pegada, ideia definida, comportamentos... Torcedor sabe, e esse é o processo para ontem", completou.


Este foi o primeiro o primeiro jogo com público na Vila Belmiro após toda confusão que marcou a derrota de 2 a 0 para o Corinthians, no dia 21 de junho.


O clássico foi encerrado por volta dos 40 minutos do segundo tempo por conta de fogos atirados no gramado do Urbano Caldeira. Diversas bombas foram atiradas. Com isso, os jogadores do Corinthians correram para o vestiário.


Já os santistas precisaram esperar por um tempo no circulo central. Inicialmente, eles tentaram entrar no túnel, mas a torcida do Santos no setor das organizadas atirou mais fogos na direção do gramado. Na segunda tentativa, os atletas correram e conseguiram acessar o túnel.


Desta forma, o STJD definiu que o Santos terá que jogar sem torcida por 30 dias. A punição começou no último domingo, na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a pena vale apenas para compromissos organizados pela CBF.


O Peixe volta a campo agora no domingo, quando visita o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Pantanal a partir das 18h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: