domingo, 12 de março de 2023

Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 no Alianz e vai à semifinal do Paulistão

 

                                            Rony comemorando gol diante do São Bernardo (Foto: Ag. Paulistão )

Debaixo de muita chuva e em jogo bastante disputado, o Alviverde carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Estadual

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o São Bernardo no Allianz Parque neste sábado (11), às 19h (de Brasília). Em um jogo bastante movimentado, o Alviverde venceu o Bernô por 1 a 0. Rony marcou o gol da vitória do time da casa.


Com esse resultado, o Palmeiras avança para a semifinal do Paulistão e aguarda o confronto entre Bragantino e Botafogo-SP, que acontece neste domingo (11), para conhecer seu adversário da próxima fase.


Os jogos das semifinais do Paulistão estão marcados para acontecer entre os dias 18 e 19 de março.


Jogo disputado, mas Palmeiras abre o placar no Allianz


O Palmeiras começou colocando pressão no São Bernardo e levando perigo ao gol de Alex Alves. Aos 3’, após escanteio, Veiga cruzou na primeira trave, a bola foi desviada e obrigou o goleiro do Bernô a sair no soco para afastar. No rebote, Dudu mandou por cima do gol. No lance, os jogadores do Palmeiras reclamaram de pênalti em Gustavo Gómez, mas a árbitra mandou seguir.


O São Bernardo passou a gostar do jogo e começou a dar mais dificuldade para o Palmeiras, levando um pouco de perigo ao gol do Alviverde e obrigando Weverton a realizar defesas, o que ia salvando o time da casa até aqui,


Aos 33’, o São Bernardo jogou a bola na área, Rodrigo Souza desviou e Marcos Rocha afastou. No lance, jogadores do Bernô reclamaram bastante de toque de mão do jogador palmeirense, mas a árbitra mandou o jogo seguir.


Já nos minutos finais, após troca de passes pela direita, Gabriel Menino cruzou com perfeição e encontrou Rony, que cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes do Bernô.


Pressão no início, mas jogo perde intensidade


O Bernô começou pressionando em busca do empate e tentava encontrar espaços na defesa palmeirense.  Mas foi o Palmeiras que chegou com perigo primeiro. Aos 10', Rony bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Alex Alves a se esticar para defender.


O jogo foi ficando trucando e com muitas faltas. Com isso, os times cairam de produção. Os treinadores fizeram mudanças, mas não conseguiram ser efetivo e alterar o placar. 




FICHA TÉCNICA




Local: Allianz Parque


Data e hora: sábado (11), às 19h (de Brasília)




PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabio), Bruno Tabata (Giovani) e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Rafael Navarr) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira




SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder (Fernando Neto), Romércio, Rafael Vaz e Jeferson (Matheus Régis); Rodrigo Souza, Henrique Lordelo (Romisson) e Arthur Henrique; Léo Jabá, Chrystian e Felipe Marques (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Zanardi.


(Com R7).

Nenhum comentário: