Divulgação
O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, considerou positivas as reuniões realizadas pela comitiva do ministério junto ao governo e empresários chineses, na sexta-feira (24), para tratar de novas oportunidades econômicas entre o Brasil e a China.
Conforme dados divulgados pelo Mapa, Fávaro reafirmou a importância do fortalecimento da relação comercial com o país asiático. “Falamos de oportunidades de crescimento, de novos produtos para nossos negócios, da geração de novos empregos. Foi um dia de reuniões preparando protocolos que vão ser assinados pelo presidente Lula e o presidente da China, Xi Jinping”, disse o ministro.
O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Marcel Moreira, salientou que os encontros ainda foram oportunidade para que o Brasil reforçasse os aspectos de qualidade, sanidade e confiabilidade do produto brasileiro. “Os seminários foram importantes também para reforçarmos os laços afetivos entre Brasil e China, o interesse brasileiro de cooperação e para vermos que existe muito espaço para aumentar a relação comercial entre os dois países”, avaliou Marcel Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário