segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Palmeiras e Flamengo duelam com rivais do Z4 na luta pela liderança

 


                                              Palmeiras e Fla enfrentam ameaçados do Z4 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras e Adriano Fontes/Flamengo)




Dois duelos nesta segunda-feira (25) encerram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Sport, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e, mais tarde, o Flamengo encara o Vitória, no Maracanã, às 21h (de Brasília).


Rubro-Negro e Alviverde são líder e vice-líder do Brasileirão, e encaram adversários do Z4 em meio a briga pela ponta da tabela.


O Flamengo, primeiro colocado com 43 pontos, vem embalado após classificação para as quartas de final da Libertadores. Além disso, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro está invicto há seis jogos.


A última derrota dos comandados de Filipe Luís foi contra o Santos, em 16 de julho. Desde então, os cariocas somam cinco vitórias, contra Fluminense, RB Bragantino, Atlético-MG, Mirassol e Internacional, e apenas um empate, diante do Ceará.


Do outro lado, o Palmeiras, vice-líder com 39 pontos, também chega com moral após avançar na Libertadores. No Brasileirão, mesmo em meio a uma reconstrução, o Verdão tem conseguido conquistar pontos valiosos e está invicto desde a volta das competições após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Foram dois empates, contra Mirassol e Vitória, e cinco vitórias no período, diante de Atlético-MG, Fluminense, Grêmio, Ceará e Botafogo.


Calendário mais favorável


Tanto Flamengo quanto Palmeiras foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, para Atlético-MG e Corinthians, respectivamente. Embora tenha seu peso, a eliminação no torneio representa uma folga essencial num calendário tão apertado. Agora, ambos os times voltam suas atenções ao Brasileirão e a Libertadores.


Na Libertadores, enquanto o Palmeiras encara o temido River Plate, o Flamengo tem caminho considerado mais “tranquilo” e enfrenta o Estudiantes. Os duelos de ida e volta acontecem nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro. (Com R7)

Nenhum comentário: