Pela primeira vez nesta temporada, a Ferrari estará na pole position para uma corrida. O monegasco Charles Leclerc conquistou a pole após uma bela volta de 1m15s372, e largará na primeira posição no GP da Hungria de Fórmula 1.
A segunda posição ficou com o australiano Oscar Piastri, da McLaren, com 1m15s398. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, fez o tempo de 1m15s413 e será o terceiro.
Mais uma vez, o brasileiro Gabriel Bortoleto classificou em uma condição melhor do que seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, 19º colocado. Por sua vez, o paulista da Kick Sauber passou ao Q3 pela terceira vez na carreira e largará na sétima posição, à frente do tetracampeão Max Verstappen. Além disso, foi a melhor qualificação do brasileiro até aqui.
A corrida do Grande Prêmio da Hungria, realizado no circuito de Hungaroring, será neste domingo, às 10h (de Brasília).
Como foi o treino
Bortoleto excelente no Q1
O Q1 foi muito estudado. A pista da Hungria permite muito trânsito e, por isso, os pilotos precisam estudar até o momento em que deixam o pit lane. O brasileiro Gabriel Bortoleto fez um tempo excelente e ficou na sexta colocação. Os pilotos eliminados no Q1 foram: Yuki Tsunoda (Red Bull), Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Haas), Nico Hulkenberg (Kick Sauber) e Alexander Albon (Williams).
Hamilton eliminado no Q2
A vida do britânico Lewis Hamilton na Ferrari não tem sido fácil. Mais uma vez, o heptacampeão não conseguiu passar ao Q3 e ficou na 12ª posição. Bortoleto, que vive seu melhor momento na temporada, conseguiu um tempo preciso de 1m15s687 e se classificou novamente à terceira etapa. Os eliminados no Q2 foram: Oliver Bearman (Haas), Lewis Hamilton (Ferrari), Carlos Sainz (RB), Franco Colapinto (Alpine) e Andrea Kimi Antonelli (Mercedes).
Charles Leclerc pole
No Q3, brilhou a estrela de Charles Leclerc. O piloto da Ferrari conquistou a pole position com o tempo de 1m15s372. A Aston Martin também foi um dos destaques. Pela primeira vez a equipe levou seus dois pilotos – Lance Stroll e Fernando Alonso – ao Q3, onde não fizeram feio e largarão na quinta e sexta posições, com o espanhol e o canadense, respectivamente. Por fim, Bortoleto se classificou à frente de Max Verstappen. O brasileiro será o sétimo do grid.
Veja o grid completo para o GP da Hungria de Fórmula 1, neste domingo:
Charles Leclerc (Ferrari)
Oscar Piastri (McLaren)
Lando Norris (McLaren)
George Russell (Mercedes)
Fernando Alonso (Aston Martin)
Lance Stroll (Aston Martin)
Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
Max Verstappen (Red Bull)
Liam Lawson (RB)
Isack Hadjar (RB)
Oliver Bearman (Haas)
Lewis Hamilton (Ferrari)
Carlos Sainz (Williams)
Franco Colapinto (Alpine)
Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
Yuki Tsunoda (Red Bull)
Pierre Gasly (Alpine)
Esteban Ocon (Haas)
Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
Alexander Albon (Williams)

Nenhum comentário:
Postar um comentário