sábado, 2 de agosto de 2025

“Investir em educação é plantar um futuro digno”; diz Santullo em inauguração da Faculdade de Medicina de Dourados

 

                                            Foto; Reprodução-Instagram


A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, recebeu oficialmente nesta sexta-feira (1) uma nova Faculdade de Medicina (FMD), ampliando a oferta de ensino superior na área da saúde no interior sul-mato-grossense. O evento de inauguração contou com a presença do articulador político Marco Santullo, uma das principais lideranças do Progressistas (PP) no Estado, que prestigiou a cerimônia e reforçou o compromisso da sigla com a educação e o desenvolvimento regional.


Durante a solenidade, Santullo elogiou o trabalho do idealizador da nova instituição, Dr. Henrique Sartori. “Parabéns, Dr. Henrique. Investir em educação e saúde é plantar um futuro mais digno e promissor para todos”, declarou o político, destacando a importância da iniciativa para o avanço do ensino superior em Mato Grosso do Sul.


A nova instituição passa a ser a segunda faculdade com curso de Medicina em Dourados. Serão ofertadas 60 vagas anuais para o bacharelado, que terá duração de seis anos. A decisão de credenciamento foi homologada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, com base no Parecer CNE/CES nº 536/2024, aprovado pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. O credenciamento é válido por quatro anos.


A instalação do novo curso médico representa um marco importante para a região sul do Estado, que volta a contar com a criação de um curso superior em Medicina após 25 anos. A expectativa é de que a faculdade contribua tanto para a formação de profissionais quanto para o fortalecimento da rede de saúde local.


Após a cerimônia, Marco Santullo se reuniu com o presidente municipal do PP em Dourados, Eulálio, e com o ex-prefeito da cidade, Alan Guedes. No encontro, os líderes discutiram os rumos do partido no município e articularam estratégias visando o fortalecimento da legenda para as próximas disputas eleitorais.



PorRoger Usai

Fato 67

Nenhum comentário: