sábado, 19 de fevereiro de 2022

Polícia apreende veículo com mais de 400 quilos de maconha

 


Por Carlos Ferraz


Policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, de Nova Andradina, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, prenderam um homem de 45 anos, por volta das 23 horas desta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, que seguia outro veículo carregado com 446 quilos e 500 gramas de maconha.


Segundo o site Nova News, o fato ocorreu durante abordagem ocorrida na rodovia BR-376,  momento em que foram visualizados dois veículos, sendo um Ford/Fiesta, de cor vermelha e um VW/Gol, de cor branca, com placas de Itaquiraí.


Ao abordar o motorista do Gol, ele se mostrou muito nervoso. Questionado quem era o proprietário do veículo, o condutor disse estar em seu nome. Porém, após consulta no sistema policial, foi constatado que estava em nome de outra pessoa.


Ao ser questionado sobre o destino, ele não soube informar, apresentando uma história desconexa.


Durante a abordagem, um veículo, ao avistar o bloqueio policial, freou bruscamente e empreendeu fuga. Já o abordado,  tentou correr e evadir-se da equipe policial.


Foi realizado o acompanhamento tático ao veículo Gol, que foi alcançado alguns quilômetros à frente. Ao ver que seria preso, o motorista cruzou a pista e abandonou o carro às margens da rodovia e empreendeu fuga em meio à vegetação.


Ao realizar as buscas no veículo, foram encontrados 566 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 446,5 quilos.



Foi encontrado ainda em posse do abordado, a quantia de R$ 960. Ao ser questionado sobre o condutor do veículo Ford/Fiesta, ele confirmou que o acompanhava, porém não quis identificá-lo.


Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, juntamente com os veículos e a droga.


Nenhum comentário: