sábado, 29 de maio de 2021

Pessoas com 57 anos sem comorbidades podem se vacinar neste sábado em Campo Grande

 






A Prefeitura de Campo Grande ampliou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 57 e 58 anos sem comorbidades, que já podem se vacinar neste sábado (29).


Também será dada continuidade à imunização de trabalhadores industriais, da construção civil e caminhoneiros com 45 anos ou mais, além de trabalhadores de transporte com 18 anos ou mais. 


O grupo corresponde aos trabalhadores de transportes metroviário e ferroviário, trabalhadores de transporte aéreo, trabalhadores de transporte aquaviário e trabalhadores portuários.


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destaca que para receber a dose é necessário a apresentação de comprovante de vínculo com a empresa prestadora de serviço e residência ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional  de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 


Além desses, pessoas que receberam a 1° dose da AstraZeneca até o dia 28 de março já podem receber a segunda dose neste sábado. 


A vacinação por faixa etária foi autorizada na quinta-feira (27) pelo Ministério da Saúde. 


Nesta sexta-feira (29), Campo Grande ultrapassou a marca de 30% de sua população total vacinada com a primeira dose, o equivalente a mais de 274 mil pessoas vacinadas. Destas, 123.446 já receberam a segunda dose. 


A Secretária Estadual de Saúde (SES) orienta que até 70% do quantitativo de doses enviadas seja para aplicação dos grupos por idade, enquanto 30% seja reservada a outros públicos prioritários. 


Na última remessa, a Capital recebeu aproximadamente 20 mil doses de vacina Astrazeneca para dar andamento à vacinação dos públicos prioritários. 



Onde se vacinar?

Drive-thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h


Drive-thru Albano Franco - 7h30 às 17h


Drive-thru Cassems  - 7h30 às 17h


Guanandizão - 7h30 às 17h


Seleta - 7h30 às 17h


Unidades de saúde - 7h30 às 17h


USF NOROESTE

USF NOVA BAHIA

USF MATA DO JACINTO

USF ESTRELA DALVA

USF SÍRIO LIBANÊS

UBS SILVIA REGINA

UBS LAR DO TRABALHADOR

UBS POPULAR

USF INDUBRASIL

USF ANA MARIA DO COUTO

USF AERO ITÁLIA

USF ALBINO COIMBRA

USF SERRADINHO

USF DOM ANTÔNIO BARBOSA

UBS AERO RANCHO

UBS PIONEIRA

UBS JOCKEY CLUB

USF ANHANDUÍ

UBS DONA NETA

USF BOTAFOGO

C.F IRACY COELHO

USF PARQUE DO SOL

USF MACAÚBAS

USF LOS ANGELES

USF PAULO COELHO

USF ANTÁRTICA

USF SÃO CONRADO

CF PORTAL CAIOBÁ

USF TARUMÃ

UBS BURITI

USF OLIVEIRA

USF BATISTÃO

USF COOPHAVILA

USF VILA FERNANDA

USF VILA COX

CF NOVA LIMA

UBS CEL ANTONINO

USF SÃO FRANCISCO

USF VILA NASSER

USF JARDIM PARADISO

USF AZALÉIA

USF VIDA NOVA

USF JOSÉ TAVARES

UBS ESTRELA DO SUL

USF TIRADENTES

USF MORENINHA

UBS CARLOTA

UBS UNIVERSITÁRIO

USF ITAMARACÁ



Cadastro

A Sesau reforça que o cadastro prévio facilita e agiliza o processo de vacinação e deve ser realizado pelo sistema de identificação, no site vacina.campogrande.ms.gov.br. 


É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos.


No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.


Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.


Passo a passo

1- Acesse o .vacina.campogrande.ms.gov.br.   e clique em "+identificar";


2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em "Continuar", repita até ter terminado de informar todos os dados;


3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);  


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios. 


Tira dúvidas

A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

Nenhum comentário: